Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Abril de 2015 por Renato Campos

    É difícil imaginar que anos atrás, Rajon Rondo disputava uma final de conferência duelando no mesmo nível que LeBron James. Na época, muitos consideravam o jogador como sendo o melhor armador da liga, um jogador com grande visão de jogo e conseguia como poucos envolver seus companheiros no jogo a la Magic Johnson.

    Mas os tempos são outros. Depois de ter sofrido uma séria contusão no joelho durante a temporada 2012-13, Rondo luta para tentar voltar ao que era antes. Mas mesmo mal, ele continuava sendo o melhor jogador do Celtics e muitos acreditavam que o time iria dar o contrato máximo ao jogador nesta offseason.

    Infelizmente para Rondo, ele estava jogando muito abaixo do que esperavam e a diretoria dos verdinhos não pensou duas vezes em trocá-lo com o Dallas Mavericks. Mark Cuban tinha a certeza que estava trazendo para seu time um jogador de calibre de All-Star, mas o armador dominante por muitos anos não se acertou no esquema de jogo do técnico Rick Carlisle.

    O que acontece agora é que o jogador ver o seu valor indo para o ralo e dificilmente irá conseguir um contrato que ele espera. De acordo com o repórter Tim Bontemps do New York Post, o Lakers pode ser o único time interessado no jogador.

    Onde Rondo irá jogar? Pelo que parece o único time que pretende dar um contrato ao jogador é o Lakers. Não tenho dúvidas que Kobe Bryant deve estar muito feliz com isto. @TimBontemps

    Como noticiamos anteriormente, ainda no Celtics, Rondo tinha planos de acertar com o Lakers nesta offseason por um contrato máximo antes de ter o Mavs pelo seu caminho. O Lakers agora tem a faca e o queijo na mão para ter mais abertura em o que oferecer ao jogador. 

    Se Rondo conseguir um contrato com o Lakers, quanto ele custaria? Ele vai tentar o contrato máximo, mas acredito que seja impossível. Ele não deve conseguir mais do que U$10 a U$12 milhões. @TimBontemps

    Mesmo que o jogador não tenha se dado bem no esquema do técnico Rick Carlisle não quer dizer que esteja acabado. Com Byron Scott, Rajon Rondo deve ter a liberdade que tinha para armação que uma vez teve com Doc Rivers no Celtics.

    Outro ponto que deixa em questão um contrato por Rondo foi a boa apresentação de Jordan Clarkson nesta temporada. O quanto seria necessário investir essa quantia para ter o jogador. Por outro lado, Rondo sempre foi um sonho de Kobe Bryant e da diretoria. Basta agora analisar com frieza se Rajon Rondo realmente vai encaixar no sistema de jogo do time.

    Fala aí!