Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Fevereiro de 2016 por Renato Campos

    Kobe Bryant e LeBron James se enfrentaram na noite de ontem em Cleveland pela penúltima vez na história. A popularidade dos dois jogadores é inquestionável. Eles são daqueles que estão no patamar de que são reconhecidos por apenas um nome: como Bird, Magic e Jordan. 

    Na verdade, a rivalidade em quadra entre Kobe Bryant e LeBron James nunca aconteceu. Jogando em conferências distintas, a única forma dos dois se encontrarem em uma série de sete jogos, seria um uma final de NBA. 

    O encontro entre os dois nunca se materializou. Quando o Lakers chegava as finais, o Cavs era sempre elimado antes. O mais próximo da final dos sonhos aconteceu no ano em que o Lakers foi campeão no confronto contra o Orlando Magic. Naquela temporada, o time de Dwight Howard derrotou o de LeBron James por 4-2 nas finais da Conferência Leste. 

    Após sua ida para o Heat, a situação se reverteu. James voltou as finais depois de quatro anos, e foi a vez do Lakers não conseguir chegar a fase final quando foi eliminado pelo Mavs na segunda rodada. Desde então, o Lakers foi mal nas temporadas seguintes até chegar a situação atual de ficar de fora dos últimos dois playoffs. 

    Apesar de todas as comparações feitas e discussões ao redor do mundo, uma rivalidade de fato nunca aconteceu. 

    As comparações vão continuar para o resto dos dias, mas nunca saberemos quem iria se dar melhor em uma grande final.

    Fala aí!