Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Rodrigo Medeiros

    14 de Novembro de 2017 por Rodrigo Medeiros

    Em um jogo com elevado número de turnovers (desperdício de bola) pelas duas equipes e com baixo aproveitamento dos arremessos em quadra, o Lakers encerrou a série de derrotas ao vencer o Suns por 100 a 93. A partida também foi bastante equilibrada e a maior vantagem de pontos para uma equipe foi de apenas 10 pontos (a favor do Lakers), a boa atuação do banco de reservas foi fundamental para a vitória da equipe Angelina.

    O JOGO

    Depois de um começo muito ruim, cheio de turnovers (desperdício de bola), em que o Suns abriu 9x0, o Lakers chegou a reagir, mas novamente os turnovers (6 no total) apareceram e o Suns voltou a ter uma folga no placar. Por outro lado, com uma boa atuação dos jogadores vindo do banco, o Lakers chegou a virar no final do 1º período, vencendo por 21 a 20.

    Na volta para o 2º período, o time estava bem defensivamente, deixando o Suns fazer apenas 3 pontos em 3 minutos, chegando a abrir 6 pontos de vantagem. Mas aí novamente os erros apareceram, tanto os defensivos como os ofensivos, com 4 turnovers e o Suns virou o jogo, fazendo 24 a 22 e terminando em 44 a 43 para os donos da casa, sendo 22 pontos de Devin Booker.

    Logo no começo do 3º período o Lakers virou e liderava o placar até que novamente os erros e desperdícios de bola apareceram e permitiu o Suns encostar e virar, com as duas equipes alternando a liderança por alguns momentos. O Lakers aproveitou melhor e terminou com 31 a 29 assumindo a liderança no placar em 74 a 73.

    Após começar bem o último período, o Lakers viu o Suns encostar no marcador, e o Lakers respondeu com uma bola de 3 de Kuzma e uma de Brewer, esfriando a reação do Suns. Booker fez uma de 3 mas Kuzma respondeu na mesma moeda, mantendo o a equipe visitante na liderança. Faltando 2:30 minutos para acabar o jogo o Lakers abriu 9 pontos de vantagem, mas depois de alguns erros viu essa diferença cair para 7 pontos faltando 58.5 segundos para o fim do jogo. A equipe californiana teve a chance de aumentar a vantagem mas Ingram errou os 2 lances livres, porém Brewer converteu os outros 2 após ficar com o rebote defensivo e acabou com as chances do Suns, fechando em 26 a 20 o 4º período, 100 a 93 para o Lakers.

    BANCO DE RESERVAS

    Podemos destacar a atuação do banco do Lakers, que contribuiu com 46 pontos contra apenas 21 pontos do Suns, apenas 3 jogadores pontuaram vindo do banco, sendo 15 pontos de Bender.

    PONTOS NEGATIVOS

    De negativo podemos destacar a péssima partida de Ingram, que terminou com apenas 6 pontos, 3 rebotes e 2 assistências e 22.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 32 minutos.

    Lonzo Ball teve uma partida discreta, terminando com 7 pontos, 5 rebotes, 5 assistências, 2 roubos de bola e 30% de aproveitamento nos arremessos em 28 minutos.

    Outro ponto negativo foi o elevado número de turnovers, 16, que já foi motivo de crítica pelo técnico Luke Walton.

    Com apenas 42.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, o time Angelino sofreu para pontuar em alguns momentos do jogo, porém o Suns foi ainda pior, com 38.9% de aproveitamento.

    DESTAQUES

    O grande destaque do Lakers foi a atuação de Jordan Clarkson, que 26 minutos fez 25 pontos, que também contou com a ajuda de KCP e Brook Lopez que contribuíram com 15 pontos cada, além de Brewer com 13 pontos e Kuzma com 11 pontos.

    Podemos destacar a atuação defensiva, que limitou o Suns a apenas 93 pontos.

    Lakers:

    Clarkson: 25 pts, 3 reb, 3 ass e 1 rbo

    KCP: 15 pts, 9 reb, 3 ass e 2 rbo

    Lopez: 15 pts, 10 reb, 1 ass e 1 toc

    Brewer: 13 pts, 1 reb e 1 rbo

    Kuzma: 11 pts , 6 reb e 2 ass

    Randle: 8 pts , 8 reb e 2 toc

    Ball: 7 pts, 5 reb, 5 ass e 2 rbo

    Suns:

    Booker: 36 pts, 4 reb e 3 ass

    Warren: 23 pts, 8 reb, 3 ass e 1 toc

    Bender: 15 pts e 5 reb

    Chandler: 7 pts, 15 reb e 2 ass

    Fala aí!