Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Vinicius Stricker

    16 de Novembro de 2017 por Vinicius Stricker

    Com o passar dos anos, sendo mais específico, desde que o Lakers entrou nessa, infelizmente, constante fase de loterias nos Drafts e tendo muitas picks altas, o departamento de Scout (para deixar mais fácil: os olheiros), nunca foi tão requisitado. E você acreditando ou não, o resultado é satisfatório.

    Julius Randle, Jordan Clarkson, D’Angelo Russell, Larry Nance Jr, Brandon Ingram, Ivica Zubac, Lonzo Ball, Kuzma. Todos os citados, apresentam, ou apresentaram, grandes amostras do potencial que tem. Até o dia do Draft, vocês sabiam quem era Jordan Clarkson? Larry Nance? Zubac? Kuzma? Isso sem citar nomes de Josh Hart e Thomas Bryant.

    Esqueça qualquer tipo de crítica fora de contexto e sem fundamento. O Lakers não draftou nenhum bust, muito pelo contrário. Julius Randle, mesmo com seu estilo de jogo um tanto quanto “teimoso”, ainda faz um trabalho muito bom, e na minha opinião, deveria ter o contrato renovado. Jordan Clarkson veio de uma escolha comprada do Wizards e hoje já teve o contrato prolongado. D’Angelo Russell é um dos candidatos ao prêmio de jogador que mais evoluiu, mesmo hoje jogando no Nets. Nance Jr teve um salto de produção tremendo, e até o dia do Draft era um desconhecido. Eu poderia transformar esse artigo numa bíblia apenas provando ao leitor o quão bom é o Scout do Lakers.

    Quem são os responsáveis por processo de análise dos jovens jogadores do Draft?

    Voltando ao assunto principal do artigo, você já se perguntou quem faz todo esse processo de análise? Exatamente. Magic e Pelinka só ligam para o jogador no dia do Draft, quem realmente o acompanha é uma equipe de profissionais, que merece muito, mas muito crédito.

    Quase um mês atrás, o Lakers contratou um rapaz de 19 anos, Can Pelister, que vai administrar o scout internacional da franquia. Jason Rosenfeld, que trabalhava no centro de estatísticas da liga, também foi adicionado ao corpo de olheiros do Lakers junto com Antawn Jamison, 2x All-Star da NBA. Esses três nomes vão integrar o Scout junto com Irving Thomas, Kevin Grevey, Charles Osborne, Clay Moser e John Kuester.

    Resultado de imagem para Antawn Jamison lakers

    Antawn Jamison é um dos scouts do Lakers e jogou no time durante a temporada 2012-13

    O Lakers realmente preza muito por seu corpo de olheiros e o investimento é constante. O novo centro de treinamentos só vai fazer com que esse trabalho evolua e seja ainda mais positivo para a franquia. Óbvio que nem tudo são flores. Anthony Brown foi draftado pelo time e nunca mostrou algo realmente promissor, mas num panorama geral, o Lakers tem um baita scout.

    O fato desses calouros não terem um impacto imediato depende extremamente de outros fatores, os armadores sofrem com sistemas de jogos diferentes, os arremessadores com a distância das bolas de 3, alguns sofrem com o físico, mas tudo isso é assunto para outro texto.

    O Scout do Lakers é muito bom. É muito competente. Acredite nisso. Tenham paciência que o resultado esperado dos calouros vai chegar, assim como já chegou em outras situações, algumas até inesperadas.

    Fala aí!