Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    01 de Dezembro de 2017 por Ricardo Romanelli

    O Lakers, ao mesmo tempo em que busca desenvolver seus jovens talentos, também visa a contratação de duas estrelas na próxima offseason. Isso deixa jogadores como Ingram num limbo: ao mesmo tempo em que precisam de tempo e experiência para atingir seu potencial, também se sentem pressionados para que isso aconteça o mais rápido possível.

    E foi neste sentido que Ingram falou com o USA Today:

    Não penso sobre isso ainda (sobre quem pode assinar com o Lakers para o ano que vem). Ainda estou tentando descobrir quem eu sou, qual minha identidade na NBA. Estou trabalhando apra descobrir que tipo de jogador eu serei nesta liga". Estamos tentando crescer com o que temos, que é um núcleo jovem e talentoso, com boas atitudes e de bom caráter. Estamos trabalhando duro todos os dias, sabemos que algo grande vai sair disso.

    Ingram falou ainda sobre as comparações que recebe, e como isso afeta o seu trabalho de crescimento. Ele é mais frequentemente comparado a Kevin Durant, com quem desenvolveu uma relação de mentor, sendo orientado pelo atleta já campeão e MVP da liga.

    Eu me via como um cara alto, de braços compridos que conseguia chegar ao aro, como Durant. Ele sabe arremessar a bola, e eu também arremessava bem na universidade. Ele foi um dos maiores scorers em todos os níveis, de high school, NCAA e na NBA. Ele me diz que se eu precisar de algo, posso falar com ele. Está sempre me dando conselhos, mesmo quando estou passando por momentos ruins. Me diz para ter prazer no processo, continuar trabalhando e continuar construindo confiança dia a dia. É isso que estou tentando fazer.

    Resultado de imagem para brandon ingram thin

    Realmente, Ingram é um jogador muito mais confiante em seu segundo ano. Ele ainda tem muito a crescer, pois entrou na liga muitos estágios antes do que gostaríamos. Mesmo assim, sua evolução em pouco mais de uma temporada é muito grande e encorajadora. Mesmo que não chegue ao nível de Durant, o que é muito difícil, pois o atleta do Golden State Warriors é hoje um dos 2 ou 3 melhores jogadores da liga, Ingram já demonstrou ter aptidão defensiva, excelente QI de basquete e versatilidade. Já dá pra ter certeza que vai ser um jogador muito útil na NBA, e que se continuar trabalhando, é muito difícil prever o quão longe pode chegar.

    Brandon Ingram alcança o recorde de sua carreira ao marcar 32 pontos contra o Warriors

    Fala aí!