Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Sérgio Segundo

    19 de Dezembro de 2017 por Sérgio Segundo

    A história se repete: assim como na primeira vez em que se enfrentaram, Lakers e Warriors decidiram na prorrogação quem seriam os vencedores, com a conquista tendo sido dos visitantes por 116-114. A noite também foi marcada pela aposentadoria das duas camisas de Kobe Bryant: a 8 e a 24.

    No primeiro período, o Lakers começou levemente superior, sendo que por um momento, tinha 8 pontos de liderança. Apesar disso, o Golden State reverteu a situação e venceu o quarto. Já no segundo período, o Lakers voltou embalado, diminuiu a vantagem, que era de 8, para 4 pontos de diferença. Apesar disso, Brook Lopez saiu de quadra lesionado no meio desse quarto.

    Foi no intervalo do meio que veio a principal parte da noite: após discursos de Magic Johnson e da presidente Jeanie Buss, os dois números usados por Kobe Bryant foram oficialmente aposentados. Eles ficaram separados pela homenagem a Chick Hearn. Kobe, após falar ao microfone, foi cumprimentado por grandes nomes do clube como Shaquille O’Neal e Kareem Abdul-Jabbar, sem falar no próprio Magic. Lendas de outras equipes também estavam presentes, como Bill Russell, maior campeão da NBA, e Allen Iverson, rival de Kobe durante a maior parte de sua carreira. 

    O ponto positivo é que estamos conseguindo disputar as vitórias contra grandes times. A questão é como vencer no final. @LonzoBall

    Voltando ao jogo, o Lakers continuou se impondo, com boas atuações de Brandon Ingram, Kyle Kuzma e Lonzo Ball. A diferença diminuiu ainda mais: eram 4, mas se tornou um único ponto. No último período, perto do fim, Ingram deixou tudo igual em 102, portanto, fomos à prorrogação.

    Foi necessária apenas uma prorrogação para a vitória do Warriors por 116-114. A partida foi disputada do início ao fim, mas o GSW conseguiu mais uma vitória em Los Angeles. O nosso principal ponto negativo foi mais uma vez nos lances livres: cerca de 63% de aproveitamento, um número muito baixo.

    O Lakers volta a jogar na quarta-feira fora de casa contra o Houston Rockets.

    Destaques:

    Kuzma: 25 pts, 6 reb e 3 ast 39’

    Ingram: 19 pts, 6 reb e 5 ast 39’

    Ball: 16 pts, 6 reb e 6 ast 38’

    Randle: 15 pts, 11 reb e 2 ast 30’

    Pope: 14 pts, 8 reb e 1 ast 41’

    Fala aí!