Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    21 de Dezembro de 2017 por Ricardo Romanelli

    Em um jogo memorável, o Lakers bateu o Houston Rockets por 122-116 na noite desta quarta-feira, encerrando a série de 14 jogos sem perder da equipe texana.

    Com Brook Lopez lesionado e Kentavious Caldwell-Pope impedido de sair de Los Angeles enquanto faz um intensivo educacional para cumprir pena por deixar que uma pessoa embriagada dirigisse seu veículo, o Lakers entrou em quadra contra o Houston Rockets com três alterações no time titular.

    Kuzma on Fire

    Andrew Bogut, no lugar de Lopez, e Josh Hart, na posição de KCP, se juntaram a Kyle Kuzma como novidades no quinteto inicial. Kuzma substituiu Larry Nance Jr. para equilibrar a perda de ofensividade que o garrafão sofreu ao ficar sem Lopez, e a alteração deu certo. O Lakers pulou na frente do Rockets cedo. Kuzma anotou 16 pontos apenas no primeiro período, acertando todos os seus seis arremessos (quatro bolas de três).

    Corey Brewer contribuiu com 7 pontos neste período e o Lakers venceu os 12 minutos iniciais pelo placar de 37 x 22.

    No segundo período, o Lakers começou mantendo a vantagem, com boa atuação coletiva e defesa ativa. No entanto, na metade final do período, James Harden pegou fogo.

    Barba equilibra a partida

    O barba transformou a vantagem de 22 pontos do Lakers em apenas 5 com 2 minutos por jogar nesta etapa. O atleta terminou o primeiro tempo com 30 pontos, e o Lakers foi para o intervalo 4 pontos na frente, com o placar registrando 63 x 59. Kuzma, com 24 pontos, era o grande destaque da equipe.

    O terceiro período foi mais disputado, com os times marcando um pouco mais forte e a liderança mudando de lado a cada posse de bola. Kuzma e Harden continuaram no comando das ações ofensivas de seus respectivos times. Corey Brewer fez mais uma boa intervenção no final do período, que o Lakers venceu por 31 x 30 e entrou nos 12 minutos finais da partida vencendo pelo placar de 94 x 89.

    Até o final do terceiro período, o time tinha apenas 6 desperdícios de bola, o que foi muito importante para construir a dianteira do placar.

    O Lakers voltou melhor no quarto período, e ampliou um pouco a liderança nos primeiros minutos. Chris Paul, armador do Rockets, foi para o vestiário com dores no joelho esquerdo e não voltou mais para o jogo. As bolas de três de Eric Gordon e Trevor Ariza mantiveram o Rockets no jogo.

    Nos últimos 55 anos, Kyle Kuzma é o segundo calouro do Lakers com pelo menos 38 pontos, 7 rebotes e 4 assistências. Magic Johnson é o outro.

    Mas a noite era realmente de Kuzma e Brewer, que controlaram a pontuação na metade final do quarto período. James Harden, que não conseguia criar muitas jogadas, recorreu a cavar faltas para prolongar as chances do Rockets. O ala-armador terminou a partida com 51 pontos, mas não foi o suficiente para bater a grande noite de Kuzma.

    Brandon Ingram apareceu com jogadas importantes no final, se redimindo de uma atuação mediana, e o Lakers caminhou para a vitória, que ficou sob ameaça no último minuto, após alguns erros. No entanto, a vantagem construída era suficiente para manter o time na frente, e a vitória se confirmou pelo placar de 122 a 116.

    Kyle Kuzma registrou a melhor atuação de seu início de carreira, anotando 38 pontos em 17 arremessos, convertendo 7 bolas de três.

    O destaque negativo fica para os 16 pontos desperdiçados na linha de lance livre, que poderiam ter dado ao Lakers uma tranquilidade maior caso convertidos.

    Após este excelente resultado, o Lakers agora enfrenta o Golden State Warriors pela segunda vez na semana, agora em Oakland. A partida é na sexta-feira, dia 22, às 1h30 da madrugada para sábado.

    Destaques

    LAKERS

    Kuzma: 38 pts, 7 reb, 4 ast. 40'

    Brewer: 21 pts, 5 reb, 1 ast e 3 rbo. 25'

    Ingram: 13 pts, 6 reb, 6 ast, 2 rbo. 40'

    Ball: 16 pts, 9 reb, 4 ast e 2 toc. 38'

    Nance Jr: 13 pts, 9 reb, 4 ast e 1 rbo. 22'

    Hart: 11 pts, 4 reb, 4 ast, 1 rbo e 1 toc. 28'

    Randle: 4 pts, 1 reb e 1 ast. 8' 

    Clarkson: 4 pts, 1 reb e 3 ast. 18'

    Caruso: 0 pts, 2 reb, 3'

    ROCKETS

    Harden: 51 pts, 3 reb e 9 reb. 43'

    Ariza: 18 pts, 11 reb, 3 ast e 4 rbo. 45'

    Gordon: 21 pts, 4 reb, 1 rbo e 1 toc. 36'

    Fala aí!