Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Sérgio Segundo

    28 de Dezembro de 2017 por Sérgio Segundo

    Com Brandon Ingram voltando de lesão, o Los Angeles Lakers não fez valer o favoritismo e decepcionou: com Lonzo Ball e Brook Lopez ainda contundidos, perdeu para o Memphis Grizzlies por 109-99. Os visitantes, lanternas da Conferência Oeste até então, definiram a partida no último período.

    No primeiro quarto, a equipe simplesmente não se encontrou: um péssimo aproveitamento nos arremessos de quadra juntamente com os desperdícios nos lances livres foram fatores que determinaram o placar. Mesmo sem fazer um bom jogo, o Grizzlies ficou na frente por ter sido menos pior.

    Adentrando no segundo período, o Lakers melhorou, acertando mais arremessos de três pontos, conseguindo melhor desempenho defensivo e boa transição. O placar ficou mais apertado e perto do final do período lideramos pela primeira vez na partida. Jordan Clarkson estava inspirado, contudo, cometeu uma falta técnica em Marc Gasol, que converteu todos os três lances livres. Iríamos para o intervalo do meio com nove pontos atrás, mas numa saída de bola excepcional, o Lakers teve uma incrível transição de um garrafão ao outro, diminuindo a vantagem para sete pontos.

    No terceiro quarto o time realmente se achou. Conseguiu a liderança no placar se aproveitando dos erros adversários, além de obter um grande número de rebotes ofensivos (principal ponto positivo da equipe no jogo). A boa atuação de Deyonta Davis por parte do Grizzlies, porém, fez com que os visitantes conseguissem arrancar o empate e levá-lo para o quarto final.

    Por fim, o último período foi um desastre. Os turnovers e arremessos não convertidos do Lakers foram predominantes, o que fez com que o Grizzlies, sob liderança de Tyreke Evans, abrisse larga vantagem e terminasse a partida vencendo por dez pontos.

    Kyle Kuzma fez o seu pior jogo, com péssimo aproveitamento de arremessos de quadra (16,7%) e de três pontos (9,1%), tendo marcado somente nove pontos na partida. Brandon Ingram jogou bem, mas possuiu elevado número de turnovers: cinco no total. A equipe continuou com o grande desperdício de lances livres, coisa que já é comum desde alguns jogos anteriores. Agora, cabe ao Lakers buscar a redenção na sexta-feira, quando enfrentará o Los Angeles Clippers.

    Destaques

    Ingram: 23 pts, 4 reb, 4 ast, 1 rbo e 2 toc 44’
    Clarkson: 22 pts, 4 reb, 2 ast e 1 toc 37’
    Pope: 16 pts, 2 reb, 2 ast e 1 rbo 35’
    Nance Jr: 12 pts, 9 reb, 1 ast e 1 rbo 19’


    Fala aí!