Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    13 de Dezembro de 2017 por Ricardo Romanelli

    Depois de um primeiro período equilibrado, o Lakers chegou a abrir dez pontos de vantagem no segundo quarto, graças a boas intervenções de Kyle Kuzma e Jordan Clarkson, vindo do banco. A boa intensidade nos rebotes parecia que culminaria numa partida tranquila, mas o Knicks reagiu com Kristaps Porzingis e as equipes foram para o intervalo com o placar de 51 x 50 a favor do Lakers.

    No terceiro período, os times voltaram para a quadra com muita energia, e vimos uma partida frenética dos dois lados da quadra, com Porzingis e Lonzo Ball comandando as ações ofensivas, sendo que nosso armador deixou a torcida de pé depois de pontuar em três ataques seguidos.

    Brandon Ingram, que vinha muito mal na partida, converteu seu primeiro arremesso no final deste período, após errar suas dez primeiras tentativas.

    O Lakers iniciou o quarto e decisivo período com três pontos de vantagem, mas ambas as jovens equipes sentiram a pressão maior do momento decisivo, e os erros aumentaram. O Lakers desperdiçou quatro bolas nos primeiros seis minutos do período.

    Apesar disso, o jogo continuou relativamente franco até os instantes finais, e a força de Julius Randle no garrafão ofensivo, combinada a sua energia na defesa foram fatores importantíssimos para que o Lakers se mantivesse na partida.

    Foi uma grande experiência para nossos garotos. No entanto, quando você olha pra eles no vestiário, eles estão tristes, frustrados pela derrota. É assim mesmo que deve ser. Luke Walton

    Porzingis demorou dez minutos para anotar seus primeiros pontos neste período, mas converteu duas cestas com o relógio abaixo de dois minutos, colocando o Knicks numa posição de cinco pontos de dianteira.

    Quando o jogo parecia perdido, a defesa do Lakers parou Porzingis no garrafão e Kyle Kuzma converteu uma bola de três pontos para empatar o placar em 99, com 23,9 segundos no relógio. Com a chance de vencer a partida, o letão do Knicks errou um arremesso de três contestado, e o jogo foi para prorrogação.

    Na etapa complementar, ambas as equipes começaram errando muito, mas Michael Beasley encontrou maneiras de pontuar e colocou o Knicks na frente, auxiliado por Porzingis, que terminou a partida com 37 pontos, 11 rebotes e 5 tocos. Ball roubou uma bola importante no final do jogo, mas não foi suficiente. O Lakers saiu derrotado pelo placar de 113 a 109.

    O Lakers finaliza o tour pelo Leste ao visitar o Cleveland Cavaliers, atual campeão da conferência, na próxima quinta-feira (14).

    Destaques:

    Ball: 17 pts, 8 reb, 6 ass 39’

    Pope: 24 pts, 3 rou 38’

    Kuzma: 19 pts, 6 reb 29’

    Lopez: 14 pts, 4 reb e 3 ass 23'

    Randle: 13 pts, 4 reb 27'

    Fala aí!