Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Lucas Fuson

    08 de Janeiro de 2018 por Lucas Fuson

    Como especulado ao longo do dia, o Lakers fechou com o ala Jamil Wilson para a sequência da temporada. O atleta foi contratado inicialmente num vínculo de 10 dias, podendo ser estendido em caso de boa performance.

    O jogador deve assinar o contrato na quarta-feira, dia 10, para estar disponível para o jogo de quinta-feira, dia 11, contra o San Antonio Spurs. Ele não joga, portanto, contra o Sacramento Kings, no dia 09.

    Wilson tem 2,01m, 104 kg e joga nas duas posições de ala

    Jogou pela Universidade de Oregon e Universidade Marquette. Foi contratado pelo Washington Wizards em 2014 para jogar a Summer League mas não chegou a atuar em um jogo da temporada regular neste ano. Jogou mais uma vez em 2015 pelo Wizards na Summer League e defendeu alguns times na liga de desenvolvimento da NBA – G-League, dentre eles o Texas Legends, onde, após 48 jogos, obteve uma média de 15 pontos e 6 rebotes.

    Em 2016 jogou na linha profissional de Porto Rico, e em 2017 foi defender o Auxillium Pallacanestro Torino, na Itália, com médias de 13 pontos, 6 rebotes e 1.4 assistências por jogo. Em agosto de 2017 assinou com o Clippers, e jogou no time Agua Caliente Clippers, o time de desenvolvimento da franquia californiana. Somente no dia 3 de dezembro conseguiu fazer sua estreia na temporada regular da NBA, jogando 29 minutos contra o Wolves, anotando 9 pontos. Em 26 de dezembro marcou 17 pontos, convertendo 5 em 7 atrás da linha de três pontos, em 19 minutos jogados. Atuou durante o mês de dezembro como titular, substituindo Blake Griffin que se recuperava de uma lesão. Apesar das atuações positivas, foi dispensado pelo Clippers dia 5 de janeiro.

    Fala aí!