Primeiro dia do final de semana das estrelas pode contar com três Lakers
Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    25 de Janeiro de 2018 por Guilherme Borges

    A sexta feira que inicia o "All-Star Weekend" (final de semana das estrelas) tem como atração principal o jogo dos "Rising Stars", também conhecido como confronto entre o "Time dos Estados Unidos" x "Time mundo" (jogadores norte americanos x jogadores com origem em outro lugar do mundo). Os participantes do evento possuem no máximo três anos de liga (efetivamente jogando) e são aqueles considerados como "estrelas em ascensão", ou seja, garotos com performances que chamam atenção e que se destacam entre os outros "novatos" da liga.

    Para a felicidade dos fãs do Lakers, três dos dez jogadores selecionados para o "Time EUA" vestem a camisa Roxa e Dourada, sendo eles: Lonzo Ball, Kyle Kuzma e Brandon Ingram.

    A presença dos três não é surpresa: Lonzo e Kuzma têm sido cotados como calouros do ano, mas possuem estilos diferentes. Kuzma é um pontuador nato estando com 16.7 ppg e 46.3 FG%, o segundo colocado dos calouros nessa categoria, perdendo apenas para Donavan Mitchell (19.2 ppg, 44.6 FG%). Lonzo por sua vez tem um estilo de armação que envolve mais os jogadores, possuindo imenso impacto ofensivo e defensivo. Não é à toa que ele está entre os 6 melhores calours nos quesitos de rebotes por jogo (3rd), assistências por jogo (2nd), roubadas de bola por jogo (3rd), e tocos por jogo (6th). Ingram por outro lado, é um dos melhores "segundo anistas" da liga, mostrando crescimento exponencial a cada jogo.

    Apesar da convocação dos três que compõe o núcleo jovem do Lakers, Lonzo deve ser desfalque. Nosso armador não vem jogando por conta de uma torção no joelho e, de acordo com a comissão técnica, ele não deve ser visto na quadra "tão cedo", podendo perder, inclusive, todos os próximos jogos fora de casa. É bom que se diga também que Ingram, apesar de jogando, recupera-se de uma torção no calcanhar. Mesmo assim, o ala deve estar totalmente recuperado até 16 de fevereiro (data da partida). De qualquer forma, é empolgante saber que os nossos jovens são considerados tão promissores que ganharam vaga entre os 20 jovens mais promissores da liga.

    Por curiosidade, o único time da liga, com exceção do Lakers, que terá três jogadores é o Philadelphia, contando com Embiid (também all-star), Simmons e Saric. Os três estão no "Time mundo". E aí, quem leva a melhor na partida?

    TIME ESTADOS UNIDOS: 

    Lonzo, Brogdon, Brown, Collins, Dunn, Ingram, Kuzma, Mitchell, Smith Jr., Tatum.

    TIME MUNDO: 

    Bogdanovic, Brooks, Embiid, Hield, Markkanen, Murray, Ntilikina, Sabonis, Saric, Simmons.

    Fala aí!