Em busca da vitória, Lakers encara Grizzlies em Memphis
Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    24 de Março de 2018 por Guilherme Borges

    No basquete a expressão "obrigação de vencer essa partida" pode ser pouquíssimo utilizada. Pois estamos bem diante dessa rara situação.

    O Lakers não se encontra na sua melhor fase da temporada, longe disso. Com o desfalque de dois jogadores importantes pra rotação (Ingram e Hart), com outras duas peças jogando "baleadas" (Lopez e Kuzma) e com seus armadores rendendo menos do que o desejado (Lonzo e IT), o Roxo e Dourado realmente tem enfrentado dificuldades. Talvez um time que queira vencer menos do que o nosso seja a melhor solução.

    Se por um lado o Lakers não está bem e busca apenas desenvolver suas peças no restante da temporada, por outro, o Memphis esteja brigando pra ficar na parte mais baixa da tabela. Isso mesmo, o famoso "tank", que você, fã da NBA e apaixonado pelo Lakers com certeza conhece. Com a derrota do Suns na noite de ontem o Grizzlies ocupa agora segunda pior colocação da liga. Por incrível que pareça o time parece estar determinado a ficar em último para aumentar suas chances no próximo draft. "Nossa, mas você não está exagerando?" Bom, prefiro pensar que não. Ninguém toma 61 pontos de diferença do Hornets (sem Dwight) a toa. O Lakers não sonha mais em subir na tabela. Para o Grizz, quanto pior, melhor.

    Fique de Olho

    Marc Gasol, a estrela do time adversário, não jogou a última partida por estar descansando, mas não está impedido de jogar, então tudo indica que ele volta ao time principal. Não coloca-lo seria assinar embaixo da prática de Tank, o que o Memphis não pode fazer. Por essa razão, podemos ver um embate interessante entre nossos pivôs (Randle e Lopez), que vêm sendo o ponto positivo nessa sequência de derrotas, e o melhor jogador da equipe adversária.

    Além de observar esse duelo entre os pivôs, outro importante jogador deve ser observado: Lonzo Ball. Nosso armador provavelmente terá que, durante momentos, marcar a principal opção ofensiva do Grizz, Tyreke Evans. Apesar disso, a defesa não tem sido o problema do novato, mas sim o ataque. O que Ball deve fazer hoje? Arremessar. Arremessar até a bola entrar para afastar a falta de confiança. Na cabeça da maioria dos jogadores pouco importa o aproveitamento, mas sim a pontuação (quando passam por uma fase de "seca). Para um jogador que não está conseguindo pontuar, fazer cestas (mesmo que errando muitas) pode ser essencial. Nós sabemos do impacto positivo de Lonzo no time (movimentação, rebote, defesa, assistências e etc, são difíceis para novatos. Não para Lonzo). Mas hoje é uma partida que mesmo errando, o Lakers pode sair vencedor.

    Em questão de tabela é um jogo pouco importante? Sim. Mas para a confiança e desenvolvimento do nosso núcleo jovem, todo jogo é importante. Como o outro time não quer vencer, para o Lakers, a obrigação de hoje é ganhar.

    Pré-jogo

    Arena: FedExForum

    Horário: 21h00, horário de Brasília.

    Transmissão: NBA League Pass.

    Os quintetos

    Lakers: Lopez, Randle, Kuzma, Caldwell-Pope e Ball

    Memphis: Gasol, Green, Martin, Brooks e Evans

    Fala aí!