Em partida eletrizante, Lakers deixa vitória escapar no fim
Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    06 de Março de 2018 por Franklin Sampaio

    O Lakers chegou a ter uma vantagem de 11 pontos no último quarto, mas viu um Damian Lillard inspirado em quadra decretando a vitória para o Blazers por 108-103 no Staples Center e encerrando a série de cinco partidas invictas do Lakers.

    Lonzo tem problema com faltas logo cedo

    O primeiro quarto o Lakers implacou uma boa defesa contra o a equipe visitante, no entanto não conseguia converter seus arremessos e lutava pra se manter no placar. Lonzo Ball logo foi sacado da equipe após seis minutos em quadra com duas faltas. Pelo Blazers, McCollum era o principal jogador do time até então e tratou de pontuar bem em quadra. Boa defesa aplicada e boa participação de Isaiah Thomas na ausência de Lonzo Ball nos problemas com falta, o primeiro quarto terminou com 27 a 24 para a equipe visitante.

    No segundo quarto o Blazers decidiu se tornar um pouco mais agressivo e usou Damian Lillard pra isso, o armador terminaria o quarto com 17 pontos e arremessos de longa distância. A vantagem chegou aos 15 pontos, mas o Lakers soube defender e correr atrás do placar contando com Julius Randle, Isaiah Thomas e um bom segundo quarto de Caldwell-Pope. Movimentação de bola no ataque e boa defesa fizeram as equipes irem para o intervalo com 58 a 55 novamente para a equipe visitante.

    Disposto a virar o placar o Lakers tratou de ser mais ofensivo e continuar com boa intensidade na defesa, isso de fato aconteceu. Com pouco mais de oito minutos para o fim do terceiro quarto, o Blazers já havia cometido o número máximo de faltas coletivas, levando qualquer jogador a linha de lance-livre. Julius Randle tratou de ser o principal provocador de faltas, tirando Aminu de quadra durante todo o terceiro período.

    Se o ataque do Lakers estava bem, a defesa estava melhor ainda e o Lakers chegou a abrir 11 pontos de vantagem, mas o Blazers tentou retornar ao placar. Assim as equipes foram para o último quarto com o placar de 80 a 73 para o Lakers.

    Lillard desequilibra no último período

    No último quarto a vantagem que o Lakers chegou a ter de 11 pontos simplesmente evaporou quando Damian Lillard não parou de acertar a mão na linha de três pontos. E não adiantava marcação de qualquer tipo, Lillard estava realmente disposto a levar a vitória para casa. O Lakers então começou a se perder um pouco no ataque e cometer erros bobos de posse de bola.

    Pode colocar na minha conta, Lillard era de minha responsabilidade. @LonzoBall

    Lonzo Ball tratou de colocar o Lakers na partida com uma bola de três pontos. O placar estava 106 a 103 com 7.4 segundos do fim após o Lakers ceder 2 rebotes ofensivos para o Blazers, mas McCollum errou os dois. Na jogada ofensiva de ataque o Lakers sofreu a falta com a bola ainda na lateral e teve a chance de cobrar o lance-livre e ficar com a bola. Isaiah Thomas que estava perfeito até o momento errou o lance e a jogada posterior mal armada resultou numa perda de posse tambémde Isaiah. Num ótimo jogo de Lillard no último quarto, ele garantiu a vitória do Blazers por 108 a 103.

    Fala aí!