Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Valente Bettega

    28 de Março de 2018 por Felipe Valente Bettega

    Apesar do surgimento de um procedimento cirúrgico no quadril direito, o Los Angeles Lakers continua interessado em explorar um acordo com o armador Isaiah Thomas neste verão, disseram fontes da liga à ESPN na quarta-feira.

    O Lakers anunciou que Thomas, 29 anos, passará por uma artroscopia em seu problemático quadril direito. O procedimento ocorrerá nessa quinta-feira em Nova York e espera-se que tenha um processo de reabilitação prolongado.

    Em uma declaração recebida pela ESPN, o Dr. Bryan Kelly, do Hospital de Cirurgias Especiais, em Nova York, disse ser "um procedimento minimamente invasivo para 'limpar' a articulação de todos os detritos inflamatórios relacionados à sua lesão da última temporada".

    Além do processo de recuperação em seu quadril, o futuro de Thomas com o Lakers dependeria em grande parte do sucesso da franquia em recrutar LeBron James, de Cleveland, e Paul George, de Oklahoma City, no espaço existente da folha salarial.

    Se o Lakers não for bem-sucedido nesses recrutamentos, isso aumentará significativamente o interesse da diretoria em explorar acordos de um ano para a temporada 2018-19, com o objetivo de preservar o futuro teto salarial, disseram fontes da liga à ESPN.

    O treinador do Lakers, Luke Walton, e a diretoria estão encorajados com a adaptação de Thomas ao time. Walton sentiu que a chegada do veterano teve um impacto positivo nos jogadores mais jovens, disseram fontes da equipe à ESPN. No entanto, a recuperação de sua saúde será fundamental para qualquer equipe assumir um compromisso contratual com ele.

    O Lakers está perseguindo James e George com a capacidade de oferecer dois contratos salariais máximos. Mas para isso acontecer, precisará renunciar aos direitos de vários jogadores - incluindo Thomas - para criar o espaço salarial para assinar os dois All-Stars.

    Por causa das questões em curso com seu quadril, é improvável que Thomas consiga um contrato significativo de longo prazo no mercado de agentes livres. O Lakers representa a possibilidade de uma “temporada de ponte” para mostrar a sua capacidade de retornar à saúde e a um alto nível de desempenho.

    Thomas vai passar o tempo da sua offseason em Seattle e Los Angeles, reabilitando o quadril nos próximos meses, e o Lakers deixou claro para Thomas que ele será bem-vindo para usar as instalações da equipe durante seu programa de reabilitação.

    Fala aí!