Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    18 de Março de 2018 por Guilherme Borges

    Ninguém esperava que um calouro desse ano quebrasse um recorde tão expressivo. Muito menos que a 27ª escolha do draft o fizesse, mas aconteceu.

    Apesar de não ter chegado tão badalado quanto Lonzo Ball, Kuzma já vem escrevendo seu nome tanto na história do Lakers quanto na história da liga. Pela franquia, ele é o calouro com mais bolas de três feitas no primeiro ano (130) e ainda se juntou a nomes como Elgin Baylor, West e Magic ao fazer 1000 pontos e 400 rebotes na primeira temporada. Quer mais? Bom ele também fez 31 pontos contra o Timberwolves, se tornando o único primeiro anista do Lakers a fazer isso no jogo especial de Natal (entra para o livro de estatísticas aleatórias da NBA)

    Todos disseram que eu não seria escolhido pra NBA porque eu não podia arremessar... isso se tornou uma rotina para mim! @KyleKuzma

    Entrar nos livros de recordes da franquia mais vitoriosa da história da NBA já é incrível, mas o primeiro anista não parou por ai. Kuzma também tornou-se o primeiro calouro a alcançar a marca de pelo menos 1000 pontos (fez 1032), 400 rebotes (fez 414) e 130 bolas de três. O garoto tem média de 15.4 pontos por jogo, 6.2 rebotes e 1.8 assistências, apesar da pequena queda de rendimento nos últimos meses, o que é normal já que passou a chamar mais atenção das defesas adversárias e também está jogando fora da sua posição de origem. Ah, vale lembrar que ainda faltam 13 jogos para acabar a temporada e que esses números do calouro podem aumentar ainda mais. Parece que 27 não é tão ruim assim afinal.

    Fala aí!