Lakers joga bem, domina o Heat e vence em Miami
Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    02 de Março de 2018 por Ricardo Romanelli

    O Lakers foi a Miami na noite desta quinta-feira para enfrentar o Heat, e não decepcionou vencendo a equipe do Leste por 131-113. Lonzo Ball voltou ao time titular no lugar do lesionado Josh Hart, e fez sua presença ser sentida. Com excelente intensidade defensiva, orquestrou roubos de bola e erros do adversário que, convertidos em transição rápida, geraram pontos para o balanceado ataque do Lakers. Graças a isso, a equipe construiu uma vantagem de mais de 10 pontos antes da metade do primeiro período.

    Maior pontuação em um primeiro tempo nesta temporada

    O Heat reagiu e a partida ficou mais parelha, com o time de Miami terminando o primeiro quarto na frente pelo placar de 36 x 33. No começo do segundo período, no entanto, o Lakers fez uma sequência de 15 pontos contra apenas 2 do Heat, e com isso mais uma vez construiu uma vantagem de dois dígitos. O time da casa ensaiou encostar em alguns momentos, mas o Lakers foi para o intervalo vencendo por 73 x 62. Julius Randle, principal alvo de passes em transição, era o cestinha da partida com 21 pontos. Isaiah Thomas tinha 13. O Lakers terminou o primeiro tempo com 63% de aproveitamento nos arremessos.

    No terceiro período, a dinâmica foi parecida. O Lakers manteve o controle da partida apesar dos esforços de Goran Dragic. Brandon Ingram, Thomas e Randle seguiam pontuando bem. O time acertou, até o final deste período, 57% das bolas de três. Com isso, a vantagem de 10 pontos se mantinha, pelo placar de 104 x 94.

    Thomas desequilibra com 11 pontos seguidos

    No quarto período, Isaiah Thomas converteu 11 pontos seguidos, e a partir daí o Lakers não foi mais ameaçado. A liderança se manteve acima de dois dígitos até a vitória tranquila pela diferença de 18 pontos. Thomas, com 29 pontos, Randle com 25, e Ingram com 19 foram os principais cestinhas da noite. Lonzo Ball demonstrou excelente feeling em quadra, e mais uma vez mostrou sinais do grande jogador que virá a ser. Ele registrou uma stat line bem interessante de 8 pontos, 6 rebotes, 7 assistências de 6 roubos de bola. Teve também excelente e intensa atuação defensiva, assim como Brook Lopez.

    Lonzo foi o melhor jogador do nosso time hoje. @LukeWalton

    Com a vitória, o Lakers chega a 27 triunfos na temporada, superando o número de vitórias da temporada passada com mais 21 jogos pela frente. Também foi a primeira vitória do Lakers em Miami desde 2008, quebrando uma seca que durava 10 anos. Uma evolução e tanto.

    O time volta às quadras contra o Spurs, em San Antonio, neste sábado (03).

    Após o jogo

    Brandon Ingram sofreu uma lesão após choque forte ao tentar seguir para cesta, Ingram foi diagnosticado com uma tensão flexora no quadril e passou a ser tratado imediatamente como questionável para a partida contra o San Antonio Spurs.

    Com 6 rebotes, 7 assistências e 6 roubos de bola, Lonzo Ball se torna o primeiro Laker a conquistar tais números desde Magic Johnson em 1989.

    Fala aí!