Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    15 de Março de 2018 por Ricardo Romanelli

    O Lakers foi até Oakland para enfrentar o atual campeão Golden State Warriors. Apesar de um jogo interessante, o jovem time do Lakers não resistiu ao experiente Warriors, e viu interrompida a sequência de vitórias ao ser derrotado por 117-106.

    Com o desfalque de Kyle Kuzma em cima da hora (o ala lesionou o tornozelo durante a partida contra o Denver Nuggets), Isaiah Thomas se tornou titular da armação ao lado de Lonzo Ball, com Kentavious Caldwell-Pope assumindo a função de ala. Pelo Warriors, apenas Kevin Durant e Zaza Pachulia do quinteto habitual do Warriors começaram jogando.

    Com tantas ausências, a partida começou um pouco mais lenta, com as formações se adaptando. Até o final do primeiro período, o jogo foi bem parelho, Brook Lopez se destacando pelo Lakers e Durant pelo Warriors. O quarto acabou com vantagem de 26 x 23 para o Warriors.

    O Lakers teve dificuldade em converter seus arremessos, e o Warriors passou a marcar Lopez com dois jogadores. O ataque parou e o time da casa continuou pontuando, abrindo uma vantagem de 10 pontos na metade do período, comandado por Durant e pelo armador Shaun Livingston.

    Jogo vai empatado para o intervalo

    No restante da etapa, o Lakers melhorou a defesa e calibrou a mão. Com o sistema defensivo recuperando bolas, o time conseguiu fazer o que faz melhor: correr. Lopez, Isaiah Thomas e Randle comandaram as ações ofensivas, enquanto que Durant continuou bem pelo Warriors. Ao final do período, o placar apontava empate em 55 pontos após um tapinha de Lonzo Ball no estouro do cronômetro. Lopez e Thomas tinham 15 pontos cada, sendo que o armador anotou 12 pontos apenas no segundo período. Randle, com 13, fechava a lista de atletas do Lakers com duplos dígitos de pontuação. Pelo Warriors, Durant seguia como o grande destaque com 16 pontos, auxiliado por Livingston e seus 11 pontos.

    Na volta do intervalo, o ex-Laker Nick Young começou a acertar seus arremessos, enquanto que o Lakers voltou frio. Como resultado, o Warriors construiu uma vantagem de 11 pontos que forçou o técnico Luke Walton a pedir tempo.

    O Lakers manteve a vantagem abaixo dos 10 pontos, e buscou boas cestas, mas não conseguiu parar os role players do Warriors e o período terminou com o placar de 89 x 82 a favor do time da casa.

    Randle é eliminado por faltas e time desanima

    No quarto período, o Lakers alternou momentos em que parecia que ia encostar no placar com novas concessões de pontos ao Warriors, e a diferença ficou orbitando ao redor de 10 pontos. Kevin Durant permaneceu o principal pontuador do Warriors. O Lakers desanimou do jogo quando, faltando pouco mais de 3 minutos e perdendo por 11 pontos, Julius Randle fez sua sexta falta e foi eliminado da partida. 

    No final, vitória do Warriors por 117 x 106. O Lakers volta às quadras na próxima sexta-feira, quando recebe o Miami Heat no Staples Center.

    Fala aí!