Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Lucas Fuson

    04 de Março de 2018 por Lucas Fuson

    Nesta noite de sábado a Lakers foi até San Antonio enfrentar a equipe comandada pelo Gregg Popovich. Sem poder contar com Brandon Ingram, Luke Walton escalou Kuzma em seu lugar e venceu o time da casa por 116-112.

    O jogo começou devagar, com os times amassando o aro e o Lakers sofrendo alguma dificuldade para superar a defesa do Spurs. No primeiro tempo o time da casa mostrou um pouco de superioridade e terminou com uma vantagem de 7 pontos.

    No segundo período não foi muito diferente, os jogadores seguiram errando bastante e coube a Isaiah Thomas comandar o ataque da equipe angelina. Este quarto foi bem equilibrado, com o Lakers se aproximando do empate, mas no fim o Spurs conseguiu manter a vantagem conseguida do primeiro tempo puxado pela dupla Gasol + Parker. No minuto final Luke Walton substituiu KCP pelo novo contratado, Travis Wear, que tentou um arremesso de 3 pontos e errou.

    Na volta do vestiário o jogo seguiu equilibrado por um tempo, mas ao contrário da primeira metade em que os jogadores estavam desperdiçando muitos arremessos, neste vieram com a mão calibrada. Faltando 8 minutos para o fim do quarto o Lakers começou a desperdiçar os ataques, escolhendo mal as finalizações. O Spurs não deixou barato e foi para o último quarto com uma vantagem de 11 pontos.

    No começo do período final Luke Walton colocou Wear em quadra novamente e aos dois minutos no quarto ele recebeu um passe do Thomas e converteu seu primeiro arremesso com a camisa do Lakers.

    Neste último quarto o jogo começou mais uma vez equilibrado, com uma leve vantagem para o time da casa, que conseguiu manter uma vantagem de duplo dígito até próximo aos 6 minutos. Foi então que Lonzo Ball passou a cadenciar o ataque. De suas mãos o Lakers começou uma reação, tomando a liderança do placar faltando 2 minutos para o fim do jogo.

    A partir daí o jogo ficou eletrizante, com algumas trocas de liderança no placar. Faltando menos de um minuto para acabar o jogo, Lonzo converteu uma bola de três e nos colocou na frente definitivamente. No ataque seguinte do Spurs, Caldwell-Pope brilhou na defesa e roubou a bola das mãos de Mills, assim o Lakers foi para o ataque, e das mãos de Randle vantagem passou pra 5 pontos a 10 segundos do fim. No ataque seguinte Rudy Gay marcou três pontos, deixando o final ainda mais emocionante. Mas aí coube a Isaiah Thomas converter dois lances livres e acabar com qualquer chance que o Spurs achou que ainda tinha.

    Desde 2009 o Lakers não tinha uma marca de 4-0 na estrada e há 16 anos o Spurs não perdia quatro jogos seguidos em casa.

    Na próxima terça-feira o Lakers receberá o Portland Trail Blazers em casa. A bola sobre as 00:30h.

    Fala aí!