Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Sérgio Segundo

    30 de Abril de 2018 por Sérgio Segundo

    A NBA está sempre mudando em algum aspecto, seja na quadra ou fora dela. Isso é inegável. Um esporte amplamente matemático e estatístico como o basquete exige conhecimento, que por sua vez, depende das mudanças que ocorrem na liga. Provavelmente você não sabia, mas para tal função analítica, existe um cargo específico: o Diretor de Análise de Basquete, ocupado por Jason Rosenfeld na nossa equipe, ao menos até então. 

    Contratado em outubro do ano passado, Rosenfeld era uma tentativa do Lakers em acabar com a imagem negativa do time: visto como uma franquia que, nos últimos anos, não acompanhou o ritmo de avanço tecnológico em que outras equipes (e até a NBA em si) estavam. Ele já havia ocupado o mesmo cargo anteriormente no Houston Rockets, Charlotte Hornets e no chinês Shanghai Sharks. Jason deixa o time e agora ocupará um cargo semelhante na Major League Baseball, principal liga americana de beisebol.

    Logo, será necessário buscar outro administrador para realizar funções estatísticas, estratégicas e quantitativas no cotidiano do Lakers, para que a reconstrução da equipe possa vir de maneira adequada. Numa era onde as estatísticas são tão avançadas, e sua análise crucial para melhorar o trabalho da comissão técnica, o Lakers deve buscar um profissional de muita competência no mercado. 

    Fala aí!