Kuzma brilha e Lakers bate Spurs na prorrogação em Los Angeles
Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    05 de Abril de 2018 por Ricardo Romanelli

    Jogando pela última vez contra o San Antonio Spurs na temporada, o Lakers não decepcionou. Com show de Kyle Kuzma, o time alcançou a vitória número 34 na campanha, e complicou a situação do Spurs, que agora depende de vitórias nos últimos jogos para se garantir nos playoffs. Além disso, o Lakers varreu a série contra o Spurs nesta temporada, algo inédito nos últimos 20 anos.

    Ainda sem Lonzo Ball, Brandon Ingram e Isaiah Thomas, principais playmakers do time, o técnico Luke Walton confiou a criação de jogadas mais uma vez a Alex Caruso e Tyler Ennis.

    O jogo começou muito equilibrado, com as equipes basicamente alternando bons momentos até o intervalo. O placar na metade do jogo registrava um justo 61 x 58 a favor do Spurs. Com Kyle Kuzma acertando tudo (16 pontos nos dois primeiros períodos), Kentavious Caldwell-Pope e Julius Randle estavam atuando como facilitadores, e juntos já tinham 9 assistências na partida. Channing Frye, vindo do banco, anotou 9 pontos em 10 minutos, ajudando o Lakers a se manter na partida enquanto os titulares descansavam. 

    Pelo Spurs, LaMarcus Aldridge somava 14 pontos. O ex-Laker Pau Gasol, sempre muito aplaudido quando retorna ao Staples Center, registrava 9 pontos e 8 rebotes, próximo de um double double.

    No terceiro período, mais equilíbrio. Randle começou a chamar mais o jogo. Frye veio bem mais uma vez do banco e totalizava 15 pontos. Pelo Spurs, Aldridge continuava no comando das ações, e terminou esta etapa com 26 pontos e a vantagem por 6 pontos.

    No quarto período, o Lakers retomou a liderança com Caldwell-Pope, Frye e Hart comandando as ações de uma sequência de 9 pontos sem resposta até quase a metade do período. A partir daí, o jogo foi ficando mais cadenciado, mas o Lakers soube trabalhar a bola e converter arremessos para continuar na liderança. Kuzma e Ennis foram os principais jogadores do time nos momentos decisivos, com Frye fazendo cestas importantes também. Dejounte Murray, do Spurs, chamou a responsabilidade e manteve o time visitante no jogo com pontos cruciais nos últimos minutos.

    Depois de um minuto final tenso, com o jogo empatado, Kuzma sofreu falta a 4,8 segundos do fim. Em jogada de Josh Hart, o calouro conseguiu a infiltração, mas errou a bandeja que daria a vitória ao Lakers e o jogo foi para a prorrogação com o placar em 108 x 108.

    No período suplementar, Kuzma abriu com 5 pontos que colocaram o Lakers na frente. Ele anotaria pontos na prorrogação e colocaria o jogo fora do alcance do Spurs, finalizando a partida com 30 pontos e a vitória, pelo placar de 122 x 112. KCP, com 21 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e lances livres decisivos na prorrogação também foi destaque.

    O Lakers agora tem um dia de descanso antes de receber mais uma equipe em busca de uma vaga nos playoffs, o Minnesota Timberwolves, na sexta-feira.

    Fala aí!