Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    27 de Abril de 2018 por Ricardo Romanelli

    O técnico Luke Walton começou a temporada contestado, com muita gente questionando sua falta de experiência e consistência.

    Ao longo da campanha, no entanto, esta percepção foi mudando. Walton forjou um time que impressionou em diversos momentos pela boa defesa e ataque envolvente, além de excelente gestão de elenco. Diversos jogadores manifestaram seu apreço pelo treinador e sua política de tratamento dos jogadores.

    Isso, é claro, não passou despercebido pela direção da franquia. Recentemente, Jeannie Buss declarou no podcast do jornalista Howard Beck (Bleacher Report) que ela e Magic Johnson acreditam que construir um elenco com peças ao estilo do atual treinador é o melhor caminho para a franquia:

    "Quando Magic chegou no ano passado, nós sentamos e tivemos conversas sobre que tipo de coisas gostaríamos de fazer. Eu perguntei se tínhamos algum jogador ao redor de quem poderíamos construir um time, e ele me respondeu que nenhum deles estava pronto para isso, e completou dizendo que construiria um time ao redor de Luke Walton e da maneira como ele arma o time."

    Isto ficou evidente quando o Lakers não manteve no elenco jogadores como D'Angelo Russell e Nick Young, que prendiam demais a bola para o estilo de basquete envolvente de Walton. A chegada de Lonzo Ball também foi fator determinante para que a filosofia de Walton se consolidasse, transformando o Lakers num time mais inclusivo dentro de quadra.

    Jeannie comemorou, ainda, o fato dela e Magic estarem pensando igual no que imaginavam para a franquia:

    "Quando ele disse aquilo, eu sabia que estavámos na mesma página quanto a garantir o técnico que tínhamos, sabendo a visão que ele tem e montando um time que se encaixe com o estilo de basquete que ele quer jogar. Então todo movimento tem sido sobre conseguir o tipo de jogador que se encaixa no estilo que Luke Walton trouxe para este time".


    Fala aí!