Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Amaro

    21 de Maio de 2018 por Felipe Amaro

    O recrutamento da NBA só começará daqui a um mês, mas o Los Angeles Lakers já parece mover suas peças. Segundo informações do repórter Aran Smith, do site NBADraft, a franquia parece ter gostado do que viu no jovem pivô Mitchell Robinson.

    Aram relatou a notícia e projeta que o Lakers esteja de olho no prospecto para sua escolha de número 25. O interessante é que Robinson, após ter escolhido Western Kentucky, foi suspenso indefinidamente da universidade por violar as regras da equipe. O pivô, para piorar a situação, foi impedido de participar de qualquer equipe da G-League e resolveu se condicionar sozinho, em casa. Antes 5 estrelas e cotado para sair no TOP10, viu seu valor cair, e hoje é visto como uma escolha de fim de primeira rodada.

    Vale lembrar que Mitchell é uma escolha de alto risco, mas que pode dar grandes resultados. Pivôs como Andrew Bynum, Rudy Gobert e Nikola Jokic podem ser alguns dos citados como exemplo. Entretanto, nem sempre essa abordagem dá certo, vide a escolha de Thon Maker pelo Bucks.

    O Draft, como dito, acontecerá no dia 21 do próximo mês e o Lakers tem a vigésima quinta escolha. Ressalta-se que o Combine já está acontecendo e vez ou outra um rumor ligando a franquia a algum atleta aparece. Também é comum, neste período, que empresários de atletas divulguem este tipo de rumor para que ele apareça na mídia e seja melhor analisado por outras equipes, especialmente quando envolve uma franquia tão midiática quanto o Lakers.

    Fala aí!