Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    19 de Junho de 2018 por Ricardo Romanelli

    Depois de vídeos, fotos e relatos de Brandon Ingram, Lonzo Ball e Kyle Kuzma trabalhando em seu jogo nesta offseason, chegou a vez de Josh Hart.

    O ala, que se destacou pela defesa e rebotes, fez excelentes jogos na pontuação no final da temporada e empolgou a torcida para sua próxima campanha.

    Nesta offseason, incentivado pela comissão técnica, Hart tem focado bastante em condução da bola em quadra, como explica o assistente técnico Miles Simons:

    "Hart teve muitas oportunidades de carregar a bola em quadra no ano passado, então não focamos neste tipo de fundamento durante a temporada. Mas nesta offseason, queremos que ele aprende a conduzir e cuidar da bola melhor, para que possa ser o controlador da bola num pick and roll. Ou ainda, como ele é um ótimo reboteiro, se ele pegar um rebote defensivo pode carregar a bola até o ataque em transição, ao invés de passar para Lonzo. Queremos que ele se sinta mais confortável nesta situação no próximo ano".

    A estratégia faz todo sentido, e pode render muitos frutos ao Lakers. Quem sabe até, evoluindo bem, Hart possa se transformar em alternativa para a armação do time, que sofreu muito com as lesões de Lonzo Ball no decorrer desta última temporada.

    De qualquer forma, o Lakers teve o terceiro pace mais rápido da liga e foi a segunda equipe que mais pegou rebotes na temporada 2017-18. Quanto mais reboteiros proficientes na condução de bola o time tiver, mais dinâmico e letal será o ataque da equipe do técnico Luke Walton. É bom ver que os atletas estão focando nisso.

    Confira o vídeo dos treinos de Josh Hart:



    Fala aí!