Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    15 de Junho de 2018 por Ricardo Romanelli

    O ala Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, teria pedido à franquia para ser negociado nesta offseason. A informação foi divulgada por diversos jornalistas de respeito, como Adrian Wojnarowski (ESPN) e Shams Charania (Yahoo).

    A relação entre Leonard e Spurs veio piorando ao longo de toda essa temporada, onde o atleta quase não atuou devido a uma lesão no tendão do quadril. Leonard teria se sentido enganado pelo Spurs, cuja equipe médica o liberou para jogar sem ele achar que estava plenamente recuperado. O jogador então se afastou da franquia e foi se tratar com equipe médica própria, em New York.

    De acordo com os mesmos repórteres, a preferência do atleta seria ser negociado para um dos times de Los Angeles, com o Lakers como prioridade. Leonard nasceu em Riverside, no sul da California, e jogou basquete universitário pela universidade de San Diego. Suas raízes com a região de influência do Lakers são grandes.

    Para ter o atleta, o Lakers precisaria montar um pacote envolvendo pelo menos dois jogadores do núcleo de jovens composto por Lonzo Ball, Brandon Ingram e Kyle Kuzma. Com Leonard no elenco, seria mais fácil atrair LeBron James ou Paul George como agentes livres. Boston Celtics e Philadelphia 76ers são duas equipes com interesse no atleta e que poderiam montar pacotes contendo bons valores entre escolhas de Draft e jovens jogadores.

    Leonard é agente livre ao final da temporada 2018-19, então qualquer equipe que trocar por ele precisa ter alguma segurança sobre a renovação de seu contrato. Se ele realmente manifestar desejo de jogar em Los Angeles, isso pode afastar eventuais interessados.

    Fala aí!