Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Amaro

    29 de Junho de 2018 por Felipe Amaro

    Era óbvio que o Lakers não teria apenas um plano no bolso, e, nos bastidores, a franquia trabalha com numerosos cenários alternativos. Um desses é aceitar contratos questionáveis de outros times com o intuito de receber escolhas de primeira rodada. Quem souber ligar os pontos saberá que essas escolhas serão utilizadas na esperança de uma troca por Kawhi Leonard com o San Antonio Spurs. 

    Várias equipes são candidatas ao cargo, segundo o repórter Tim Bontemps, do Washington Post, com o Denver Nuggets sendo o postulante do momento. O Nuggets pensa em se livrar de contratos expirantes como os de Kenneth Faried, Darrell Arthur e/ou Wilson Chandler, no intuito de amenizar o pagamento da Luxury Tax. Denver estaria disposto a sacrificar uma de suas Picks para isso. 

    Já o Lakers tenta amontoar o máximo de ativos possível para viabilizar uma troca com San Antonio. Ainda não se sabe o quanto exatamente o Lakers estará disposto a perder por Leonard, mas o consenso geral é que quanto mais os minutos passam, menos valor o atleta tem para a franquia. Ainda não há burburinho significante sobre o cenário, mas fique atento nas próximas horas.

    Vale lembrar que o Denver Nuggets, em 2017, trocou sua escolha situada na 13° posição exatamente por isso, e o Jazz escolheu o ala-armador Donovan Mitchell. E aceitar outro contrato ruim inviabilizaria dois contratos máximos na Agência Livre, basicamente selando a continuidade de Paul George em Oklahoma.

    E aí, o que você acha dessa possibilidade? O Lakers deve manter a agressividade e tentar o Big 3? Deve agir com cautela, garantindo (não achei palavra melhor, desculpa) Kawhi e LeBron James? Ou então manter o núcleo jovem, renovar com Julius Randle e preparar-se para 2019? Comente abaixo!

    Fala aí!