Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Sérgio Segundo

    26 de Junho de 2018 por Sérgio Segundo

    Desde que se juntou à direção da equipe, o Hall da Fama Magic Johnson sempre deixou claro que deseja ajudar o Lakers a atingir o topo da liga de novo. E uma coisa que ele realmente mostrou nesse tempo foi determinação.

    Em entrevista ao repórter Eric Pinus (Bleacher Report), o ex-jogador afirmou que julgar a equipe por conta de uma única offseason é uma atitude precipitada, referindo-se às reações que podem acontecer, dependendo das movimentações da equipe de Los Angeles nesse verão dos EUA.

    "Se você está nos julgando em um verão, isso é ridículo" - Magic Johnson

    Mesmo com a declaração dúbia, confiante que boas contratações virão, Magic concluiu dizendo que Jeanie Buss não precisará demití-lo caso não atinja os objetivos, já que se a equipe não assinar com um ótimo agente livre nos próximos dois anos, ele deixa a presidência de operações de basquete da franquia de maneira voluntária.

    A promessa remete a Jim Buss, irmão de Jeanie que controlou as contratações da franquia de maneira ativa entre 2013 e 2017. Em 2014, ele prometeu a seus irmãos que se o Lakers não estivesse em posição de competir por um título em até três anos, passaria seu posto adiante. Em fevereiro de 2017, sua irmã Jeanie orquestrou uma reestruturação das operações de basquete do Lakers, removendo o irmão do poder e contratando Magic Johnson. 

    Faltam poucos dias para o início do período de agência livre para o qual o Lakers vem se preparando nos últimos anos. Em breve, teremos a exata noção do verdadeiro impacto de Magic Johnson sobre o recrutamento de astros na NBA.

    Fala aí!