Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    20 de Junho de 2018 por Ricardo Romanelli

    O Draft da NBA ocorre amanhã, e a expectativa para o recrutamento é sempre muito grande. Desde a definição dos calouros mais bem avaliados até grandes trocas, tudo pode acontecer nesta noite. O Lakers, neste ano, tem a escolha nº 25, fruto da troca com o Cleveland Cavaliers no meio da temporada.

    É uma escolha com menos prestígio, mas o final do primeiro round sempre revela boas surpresas. No ano passado, por exemplo, o Lakers selecionou Kyle Kuzma e Josh Hart com as escolhas 27 e 30.

    A escolha 25, por sua vez, também teve bons valores ao longo da história. Para comparação, listamos abaixo os últimos vinte jogadores que foram selecionados nesta posição:

    2017 Anzejs Pasecniks – Orlando Magic

    2016 Brice Johnson – Los Angeles Clippers

    2015 Jarell Martin – Memphis Grizzlies

    2014 Clint Capela – Houston Rockets

    2013 Reggie Bullock – LA Clippers

    2012 Tony Wroten Jr. – Memphis Grizzlies

    2011 MarShon Brooks – Boston Celtics

    2010 Dominique Jones – Memphis Grizzlies

    2009 Rodrigue Beaubois – Oklahoma City Thunder

    2008 Nicolas Batum – Houston Rockets

    2007 Morris Almond – Utah Jazz

    2006 Shannon Brown – Cleveland Cavaliers

    2005 Johan Petro – Seattle Supersonics

    2004 Tony Allen – Boston Celtics

    2003 Carlos Delfino – Detroit Pistons

    2002 Frank Williams – Denver Nuggets

    2001 Gerald Wallace – Sacramento Kings

    2000 Iakovos Tsakalidis – Phoenix Suns

    1999 Tim James – Miami Heat

    1998 Al Harrington – Indiana Pacers

    Destes vinte atletas, alguns se destacam. Al Harrington, Gerald Wallace, Carlos Delfino e Tony Allen tiveram carreira destacada na NBA. Wallace chegou a ser All-Star e All-Defensive Team, enquanto que Allen foi campeão da NBA e também várias vezes parte do quinteto ideal de defesa. Dos jogadores ainda em atividade, Nicolas Batum (Charlotte Hornets) e Clint Capela (Houston Rockets) são nomes de destaque na liga e já se garantiram no histórico como bons atletas selecionados na 25ª escolha.

    Entre vinte nomes, são seis que deram certo como bons jogadores na NBA. De resto, a maioria foi de atletas para compor a rotação.

    Histórico do Lakers

    O próprio Lakers já selecionou dois atletas em sua história nesta posição do Draft. Em 1979, o ala-armador Ollie Mack foi escolhido e jogou apenas meia temporada com o time, antes de ser trocado para o Chicago Bulls. Em 1988, o armador David Rivers foi selecionado, e também permaneceu apenas um ano no time. Em 1989, foi selecionado no Draft de expansão do Minnesota Timberwolves, e seguiu carreira longe do Lakers.

    Em duas escolhas na posição 25, dois jogadores que duraram um ano no time. Será que o destino da escolha desse ano também é uma futura troca? O tempo dirá, e é claro que o histórico dessa escolha específica não quer dizer muita coisa. Existem jogadores melhores selecionados depois e jogadores piores selecionados antes. Tudo depende da qualidade do Draft e dos olheiros do Lakers, que nos últimos anos têm tido um aproveitamento muito maior do que o restante da liga.

    A cobertura do Draft do Lakers você acompanha aqui no site, com perfis sobre os atletas instantes depois das escolhas.

    Fala aí!