Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    18 de Junho de 2018 por Ricardo Romanelli

    Depois dos primeiros relatos informando que Kawhi Leonard quer ser trocado pelo San Antonio Spurs, muita especulação começou a tomar conta do noticiário sobre a NBA. Diversos times, como Boston Celtics, Sacramento Kings, Cleveland Cavaliers, Phoenix Suns e Philadelphia 76ers, entre outros, teriam interesse e condições de montar um bom pacote pelo astro do Spurs, mas todos estariam receosos devido ao interesse prioritário do atleta em ser transferido para um time de Los Angeles.

    Em uma possível troca com o Lakers, alguma combinação de jovens como Lonzo Ball, Brandon Ingram e Kyle Kuzma teria que fazer parte do pacote. Não é por menos. Quando saudável, Leonard é um dos melhores jogadores da NBA nos dois lados da quadra, um atleta capaz de ser eleito o melhor defensor e disputar o prêmio de MVP na mesma temporada.

    Mas para infelicidade do Lakers, ao menos uma das peças do núcleo jovem não desperta qualquer interesse no Spurs: o armador Lonzo Ball. A informação é de Chris Mannix, do Yahoo Sports:

    “San Antonio não tem qualquer interesse em Lonzo Ball, ou para ser mais preciso, no circo que ele carrega consigo. Mas um pacote em torno de Brandon Ingram, Kyle Kuzma e escolhas de Draft é bastante convincente. Especialmente se outros times, receosos que Leonard não assine uma extensão, não façam ofertas tão generosas” – Chris Mannix.

    De um ponto de vista de valor de mercado, faz mais sentido o Spurs esperar que os grandes agentes livres da mesma posição de Leonard, notadamente LeBron James e Paul George, decidam seus futuros. Assim, times que perderem a corrida por estes dois nomes, teriam que caprichar na oferta, pois Leonard seria a última opção de obter um ala deste calibre para a próxima temporada.

    Já para o Lakers, caso consiga um ou até mesmo os dois astros que mira, também pode ser que a franquia se sinta mais a vontade de se desfazer de alguns jovens em busca de mais um astro veterano, como Leonard. Por isso tudo, as chances de o Spurs aceitar algum negócio nos próximos dias são baixas. Algum time precisaria fazer uma oferta muito convicente.

    Fala aí!