Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    16 de Dezembro de 2024 postado por Antonio Collar

    com_lakers_em_busca_de_trocas,_novato_vive_momento_de_oscilacao

    Se a temporada de 2024-25 não trouxe grandes novidades para o torcedor do Los Angeles Lakers, ao menos uma notícia deve ser celebrada nesses dois primeiros meses de campeonato. Dalton Knecht, calouro escolhido na 17ª escolha do Draft de 2024, é uma peça útil dentro do elenco de JJ Redick.

    Em um cenário de tantas dificuldades para o front office de Los Angeles no mercado de trocas e agentes livres, encontrar um novato capaz de contribuir ofensivamente logo em sua primeira temporada foi até aqui o grande acerto de Rob Pelinka para o ano que se aproxima.

    Knecht não é a solução - nem nunca se esperou que ele fosse -, mas é inegavelmente uma das peças importantes neste elenco. Em menos de 30 jogos, o ex-jogador de Tennessee mostrou por que merece fazer parte do plantel atual.

    Dalton Knecht provou ser versátil no ataque

    É preciso ter cuidado na hora de analisar um novato como Knecht. Apesar da longa experiência no nível universitário e da idade mais avançada na comparação com alguns colegas de Draft, ainda estamos tratando de um jovem em seu primeiro ano de NBA.

    E um jovem em busca de se consolidar como profissional, não uma futura estrela. Dalton Knecht é o protótipo do chamado role player, aquele atleta que pode ajudar uma equipe organizada quando escalado para fazer o que sabe.

    No caso do nosso garoto, o que ele traz de melhor para o jogo é o seu poder de fogo. Após 26 partidas, o camisa 4 acumulou médias de 10.6 pontos e 3.7 rebotes. Nada impressionante, mas números sólidos dentro da já esperada oscilação para um nome em seu primeiro ano na NBA.

    Os números tornam-se mais interessantes quando levado em consideração o seu volume com a bola. Ele tem o melhor eFG% do elenco entre os jogadores que tentam pelo menos 8 arremessos por partida, com 58.2% de aproveitamento. Ainda é o segundo em porcentagem de acertos de fora do garrafão, matando 37.6% das bolas de 3 pontos na temporada.

    Em minutagem, Dalton Knecht é o sexto com maior espaço na equipe, com cerca de 23.6 minutos por noite. Das 26 partidas em que esteve à disposição, entrou no decorrer de 14 jogos e começou como titular em outros 12.


    Novato passa por momento complicado na temporada

    A participação de Dalton em sua primeira temporada junta ao Los Angeles Lakers tem sido marcada por altos e baixos. Depois de algumas atuações discretas entre o final de outubro e a metade de novembro, o ala teve um salto de produção que durou nove partidas.

    Entre 13 e 29 de novembro, alcançou média de 18.9 pontos e 4.9 rebotes, com incríveis 52.2% de acerto nos chutes do perímetro. Neste recorte, teve ao menos quatro partidas de 20+ pontos, incluindo uma atuação de 37 pontos diante do Utah Jazz. Na oportunidade, ele converteu nove dos 12 arremessos triplos.

    O mês de dezembro, no entanto, não tem sido fácil. Em sete aparições, a média caiu de 18.9 para 6.4 pontos. Pior ainda foi a queda de aproveitamento nos lances de longa distância, que agora está em 11.5% nos jogos mais recentes.

    Nesses sete jogos, Dalton acertou apenas 3 tentativas do perímetro. Passou zerado em dois compromissos diante do Minnesota Timberwolves, um contra Miami Heat, Portland Trail Blazers e, mais recentemente, Memphis Grizzlies.

    Lakers pode trocar Dalton Knecht? 

    Desde o último domingo, dia 15 de dezembro, Dalton Knecht já pode ser trocado pelo Los Angeles Lakers sem restrições. Como é de conhecimento público, a franquia ainda tem interesse em reforçar o time para dar a LeBron James e Anthony Davis melhores condições de quem sabe competir por um título da NBA. 

    Mas se eu tivesse de arriscar, diria que as chances de Knecht não terminar a temporada no Lakers são baixas. Além de ser um dos salários mais baixos, abaixo dos U$ 4 milhões, já se mostrou ser mais útil ofensivamente do que alguns nomes desse elenco. Também conta a seu favor o fato de ser um novato com potencial para evolução - algo que, por outro lado, também pode torná-lo em um alvo de desejo de outras equipes. 

    Diante de tudo o que Rob Pelinka tem feito nos últimos dois anos, eu vejo como pouco provável que ele esteja interessado em abrir mão de um dos seus melhores arremessadores. 

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr