Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Janeiro de 2025 postado por Renato Campos

    anthony_davis_e_sincero_depois_de_ter_sido_dominado_por_ivica_zubac

    O domínio de Ivica Zubac sobre Anthony Davis marcou mais uma vitória do Clippers contra o Lakers. Com um impressionante double-double de 21 pontos e 19 rebotes, Zubac não apenas ajudou o Clippers a manter sua invencibilidade quando ele registra pelo menos 20 pontos e 15 rebotes, mas também destacou seu crescimento como jogador.

    Anthony Davis, que teve uma noite sólida com 16 pontos, 10 rebotes, três assistências e três tocos, reconheceu a evolução de Zubac. Após o jogo, ele explicou a Joey Linn, da Sports Illustrated, como o pivô do Clippers tem se desenvolvido.

    Ele trabalhou no jogo de post,” disse Davis. “Aquele gancho de direita. Ele sempre foi um bom bloqueador, bom no pick-and-roll, ameaça em lobs, rebote ofensivo, e um protetor de aro sólido. Agora ele desenvolveu seu jogo no post, e eles têm jogado a bola nele, e ele está finalizando com aquele gancho. Ele adicionou isso ao arsenal dele.

    Zubac atinge novos patamares na carreira

    Nesta temporada, Zubac está registrando os melhores números de sua carreira em quase todas as estatísticas. Com 41 jogos disputados e como titular em todos eles, o pivô do Clippers mostrou consistência e confiança, frutos do trabalho intenso na offseason. Contra o Lakers, ele converteu 9 de 16 arremessos de quadra e aproveitou as idas à linha de lance livre para consolidar sua atuação dominante.

    A performance de Zubac destacou mais do que apenas seu gancho. Sua habilidade como bloqueador, presença física, senso de posicionamento para rebotes e capacidade de proteger o aro continuam sendo características fundamentais. No entanto, seu arsenal ampliado tornou-o uma ameaça ainda maior.

    Davis promete voltar mais preparado

    Embora Davis tenha orgulho de ser um "monstro do garrafão," ele foi superado nessa partida, algo que certamente não passou despercebido. Contudo, Davis reconheceu o mérito de Zubac e deu crédito à evolução do pivô do Clippers.

    Para o técnico do Lakers, JJ Redick, a derrota foi "aceitável," mas para Davis, é provável que a experiência sirva como motivação para o próximo confronto. O Lakers terá outra chance de enfrentar o Clippers no início de fevereiro, e até lá, Davis provavelmente estudará o jogo de Zubac para ajustar sua abordagem.

    Por outro lado, Zubac pode continuar desenvolvendo seu jogo e buscar uma nova atuação dominante no próximo encontro. O confronto de fevereiro promete ser um novo teste para Davis e para o Lakers, que terão a oportunidade de virar a página e tentar conter o pivô em ascensão. Resta saber se o resultado será diferente.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr