
18 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers venceu o Brooklyn Nets por 102 a 101 na noite desta sexta-feira (17) graças a um erro fatal de D'Angelo Russell no último segundo da partida.
Os visitantes da Crypto Arena começaram o jogo melhores que os donos da casa, que sentiram bastante a ausência de Anthony Davis na defesa —ele virou desfalque minutos antes da partida por causa de uma fascite plantar e foi substituído por Jaxson Hayes.
Todo o primeiro quarto foi muito feio; as equipes chegaram a ficar empatadas em 16 pontos e, depois disso, passaram mais de três minutos sem acertar um arremesso sequer. O Lakers saiu na frente graças a LeBron James, que acertou uma bola tripla no estouro do relógio.
As coisas melhoraram um pouco no segundo período, com nosso time conseguindo assumir o controle da partida e abrir uma vantagem de 10 pontos. O problema maior foram os turnovers; antes do intervalo já eram seis. Desta vez, o Lakers seguiu na liderança graças a Austin Reaves, que sozinho, marcou 11 pontos.
Para o desespero de JJ Redick, o Nets voltou do intervalo muito melhor, encostando no placar logo nos primeiros minutos. Depois que os visitantes viraram, houveram muitas trocas de liderança —até o fim do terceiro quarto já eram 16. O banco nova-iorquino também foi muito mais produtivo que o de Los Angeles, com 22 pontos contra apenas seis.
Gabe Vincent apareceu nos últimos 12 minutos para redimir o time reserva do Lakers, chegando a 10 pontos na partida —o total do banco foi 12. Nosso time, mais uma vez, conseguiu abrir uma boa vantagem, mas não segurou.
AUSTIN REAVES THROW THE ALLEY OOP TO LEBRON pic.twitter.com/OItFl3xOi3
— Lakers Empire (@LakersEmpire) January 18, 2025
O erro de D'Angelo Russell
Diante dos vacilos do Lakers, o Brooklyn Nets conseguiu, mais uma vez, encostar no placar e ficar a apenas um ponto de diferença nos últimos segundos. D'Angelo Russell, que voltou a Los Angeles pela primeira vez desde a troca, teve a chance de se vingar, mas errou o arremesso que poderia ser o game winner para seu novo time.
Apesar disso, mesmo vindo do banco, o armador mostrou todo seu sangue nos olhos ao ser o cestinha do Nets; ele marcou 19 pontos, seis rebotes e oito assistências.
D'Angelo Russell was THIS close to hitting a game winner in his first game against the Lakers since being traded.
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) January 18, 2025
Max Christie was hounding Dlo but he still got a good look at the rim and shorts it, what a game. pic.twitter.com/QOK2yc9LiZ
A noite de Austin Reaves
Austin Reaves voltou a fazer uma boa atuação e foi o principal destaque do Lakers na partida, com um novo recorde de pontos em sua carreira: 38, com 56,5% de aproveitamento, além de três rebotes, três assistências e um roubo de bola.
Em alguns momentos, o armador chegou a ser marcado por D'Lo, mas não se intimidou e chegou até a fazer alguns pontos em cima do ex-companheiro de equipe.
AUSTIN REAVES DROPS CAREER HIGH 38
— NBA (@NBA) January 18, 2025
38p (15 in 4Q)
4 threes
3a, 3r, 2s, 1 b
56.5 FG%@Lakers win a close one over Brooklyn! pic.twitter.com/4nx957afXv
Lakers x Nets: Destaques do jogo
Lakers
Reaves: 38 pts, 3 reb e 3 ast.
LeBron: 29 pts, 7 reb e 8 ast.
Hachimura: 10 pts, 6 reb e 4 ast.
Nets
D'Lo: 19 pts, 6 reb e 8 ast.
Williams: 15 pts, 4 reb e 3 ast.
Johnson: 13 pts, 5 reb e 7 ast.