Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    18 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon

    lakers_derrota_o_nets_apos_erro_fatal_de_d_angelo_russell

    O Los Angeles Lakers venceu o Brooklyn Nets por 102 a 101 na noite desta sexta-feira (17) graças a um erro fatal de D'Angelo Russell no último segundo da partida.

    Os visitantes da Crypto Arena começaram o jogo melhores que os donos da casa, que sentiram bastante a ausência de Anthony Davis na defesa —ele virou desfalque minutos antes da partida por causa de uma fascite plantar e foi substituído por Jaxson Hayes.

    Todo o primeiro quarto foi muito feio; as equipes chegaram a ficar empatadas em 16 pontos e, depois disso, passaram mais de três minutos sem acertar um arremesso sequer. O Lakers saiu na frente graças a LeBron James, que acertou uma bola tripla no estouro do relógio.

    As coisas melhoraram um pouco no segundo período, com nosso time conseguindo assumir o controle da partida e abrir uma vantagem de 10 pontos. O problema maior foram os turnovers; antes do intervalo já eram seis. Desta vez, o Lakers seguiu na liderança graças a Austin Reaves, que sozinho, marcou 11 pontos.

    Para o desespero de JJ Redick, o Nets voltou do intervalo muito melhor, encostando no placar logo nos primeiros minutos. Depois que os visitantes viraram, houveram muitas trocas de liderança —até o fim do terceiro quarto já eram 16. O banco nova-iorquino também foi muito mais produtivo que o de Los Angeles, com 22 pontos contra apenas seis.

    Gabe Vincent apareceu nos últimos 12 minutos para redimir o time reserva do Lakers, chegando a 10 pontos na partida —o total do banco foi 12. Nosso time, mais uma vez, conseguiu abrir uma boa vantagem, mas não segurou.

    O erro de D'Angelo Russell

    Diante dos vacilos do Lakers, o Brooklyn Nets conseguiu, mais uma vez, encostar no placar e ficar a apenas um ponto de diferença nos últimos segundos. D'Angelo Russell, que voltou a Los Angeles pela primeira vez desde a troca, teve a chance de se vingar, mas errou o arremesso que poderia ser o game winner para seu novo time.

    Apesar disso, mesmo vindo do banco, o armador mostrou todo seu sangue nos olhos ao ser o cestinha do Nets; ele marcou 19 pontos, seis rebotes e oito assistências.

    A noite de Austin Reaves

    Austin Reaves voltou a fazer uma boa atuação e foi o principal destaque do Lakers na partida, com um novo recorde de pontos em sua carreira: 38, com 56,5% de aproveitamento, além de três rebotes, três assistências e um roubo de bola.

    Em alguns momentos, o armador chegou a ser marcado por D'Lo, mas não se intimidou e chegou até a fazer alguns pontos em cima do ex-companheiro de equipe.

    Lakers x Nets: Destaques do jogo

    Lakers

    Reaves: 38 pts, 3 reb e 3 ast.

    LeBron: 29 pts, 7 reb e 8 ast.

    Hachimura: 10 pts, 6 reb e 4 ast.

    Nets

    D'Lo: 19 pts, 6 reb e 8 ast.

    Williams: 15 pts, 4 reb e 3 ast.

    Johnson: 13 pts, 5 reb e 7 ast.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr