
17 de Janeiro de 2025 postado por Renato Campos
Nos últimos anos, os torcedores do Lakers vêm pedindo escalações que incluam dois pivôs tradicionais, permitindo que Anthony Davis atue mais como ala-pivô, posição onde ele se sente mais confortável. Esse esquema foi uma das chaves do sucesso do Lakers na conquista do título da NBA em 2019-20, mas acabou ficando de lado nas temporadas seguintes devido à falta de jogadores com o perfil adequado.
Na quarta-feira, o Lakers deu um passo nessa direção ao assinar um contrato two-way com Trey Jemison III, um pivô não-draftado em seu segundo ano na liga. Com 2,08m de altura e 118kg, Jemison ainda está longe de ser um nome consolidado na NBA, mas mostrou potencial como reboteiro e bloqueador de arremessos em suas oportunidades limitadas até agora.
Trey Jemison pode ser a peça que faltava para a rotação
O técnico JJ Redick já declarou que pretende testar formações com dois pivôs novamente, e Jemison pode se encaixar bem nesse modelo. Aos 25 anos, ele acumulou médias modestas de 5,1 pontos, 4,3 rebotes e 0,8 tocos em 18 minutos por jogo ao longo de duas temporadas. Apesar de números discretos, sua presença física e disposição para brigar no garrafão podem suprir as necessidades do time.
JJ Redick says that the Lakers’ addition of the 6-10, 270-pound center Trey Jemison on a two-way contract coincides with his and his coaching staff’s interest in experimenting with more two-big lineups with Anthony Davis + another 5 on the floor pic.twitter.com/Bdtldpwz5m
— Dave McMenamin (@mcten) January 16, 2025
Embora o Lakers tenha sido ligado a jogadores mais conhecidos como Walker Kessler e Jonas Valanciunas no mercado de trocas, a equipe parece buscar um pivô que cumpra funções básicas, mas essenciais: segurar a defesa, proteger o aro, brigar por rebotes e contribuir com pontos fáceis na transição. Jemison, com seu estilo de "operário", pode ser uma solução de curto prazo para dar ao Lakers a profundidade que eles precisam na posição.
Com a chegada de Jemison, o Lakers espera reviver uma estratégia que já se mostrou vencedora, ao mesmo tempo em que dá a Anthony Davis mais liberdade para explorar seu jogo versátil e impactar ainda mais a equipe. A torcida agora aguarda para ver como essas mudanças serão traduzidas em quadra.