Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Janeiro de 2025 postado por Renato Campos

    nba_o_desafio_de_jj_redick_que_deu_certo_para_o_lakers

    A liderança pode se manifestar de várias formas, e o técnico do Lakers, JJ Redick, está provando isso. Antes da partida contra o Miami Heat, Redick destacou a importância de ver mais liderança dentro do time. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, Redick citou como exemplo o esforço de Anthony Davis ao se jogar no chão para recuperar uma bola perdida na vitória anterior, um gesto que simbolizou a mensagem que o técnico queria passar.

    Davis respondeu ao desafio de forma exemplar, transmitindo uma mensagem que uniu o grupo. "Acho que todo mundo no vestiário precisava disso," disse Davis, conforme publicado por McMenamin no Twitter. A atitude de Davis é um reflexo direto do impacto de Redick como treinador, que tem cobrado responsabilidade, transparência e consistência desde que assumiu o comando.

    Redick eleva os padrões no Lakers

    Sob a liderança de Redick, o Lakers tem mostrado evolução. Atualmente, o time ocupa a sexta posição na Conferência Oeste com uma campanha de 21 vitórias e 17 derrotas. Apesar de enfrentar alguns obstáculos ao longo da temporada, a equipe tem se mantido sólida e evitado séries consecutivas de derrotas. No ataque e na defesa, o Lakers está na média da liga, mas consegue encontrar maneiras de vencer, mesmo quando o desempenho não é dos mais brilhantes.

    Um exemplo dessa abordagem aconteceu após uma derrota para o Houston Rockets, quando Redick apontou os erros que levaram àquele resultado, mantendo a equipe responsável por suas falhas. Essa postura também se traduz em vitórias, como ficou claro no esforço de Davis e no aumento geral da energia e dedicação do elenco.

    Anthony Davis inspira o time com liderança em quadra

    O esforço de um cara como Anthony Davis tem um efeito cascata no restante do elenco. Quando seus companheiros o veem se jogando no chão por uma bola perdida, eles se sentem motivados a fazer o mesmo. Essa liderança não vem apenas de Davis; Redick também tem mostrado um papel crucial.

    Em dezembro, por exemplo, Redick identificou problemas no ataque do Lakers, compartilhando estatísticas e incentivando o time a buscar arremessos mais eficientes. Comparado ao estilo do técnico anterior, Darvin Ham, Redick tem cobrado mais do elenco, mas isso tem se refletido em um esforço maior em quadra.

    Com boa parte da temporada ainda pela frente, o Lakers está focado em consolidar sua posição para os playoffs. Movimentações no elenco mostram que a equipe está determinada a competir em alto nível. A parceria entre Davis e LeBron James continua sendo o centro das atenções em Los Angeles, mas a liderança de Redick é um lembrete constante de que os detalhes – como se jogar por uma bola perdida ou defender com agressividade – fazem toda a diferença em uma conferência tão equilibrada quanto a Oeste.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr