
18 de Janeiro de 2025 postado por Renato Campos
Durante o tempo em que foram companheiros de equipe no Lakers, Austin Reaves e D’Angelo Russell construíram uma amizade que ia além das quadras. O entrosamento da dupla no perímetro era evidente em seus mais de dois anos jogando juntos, e essa parceria se estendia para fora do basquete, onde os dois podiam ser encontrados jogando golfe juntos.
Infelizmente, a amizade não foi suficiente para manter a dupla unida no time. Na última sexta-feira, pela primeira vez, os dois se enfrentaram como adversários. Em um momento quase de roteiro de cinema, Russell teve a chance de vencer o jogo nos segundos finais, mas seu arremesso de três pontos não caiu, permitindo ao Lakers escapar com a vitória.
D'Angelo Russell was THIS close to hitting a game winner in his first game against the Lakers since being traded.
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) January 18, 2025
Max Christie was hounding Dlo but he still got a good look at the rim and shorts it, what a game. pic.twitter.com/QOK2yc9LiZ
Reaves brinca sobre o erro decisivo de Russell
Após a partida, Austin Reaves não perdeu a oportunidade de fazer piada com a tentativa de Russell no momento decisivo.
"Cara, parecia que ia cair," disse Reaves em sua entrevista coletiva. "Não seria bom pra gente, mas a bola parecia boa no ar. A gente nem estaria nessa posição se eu não tivesse errado umas quatro bolas seguidas, mas já vi ele acertar esse arremesso um milhão de vezes. O Max [Christie] defendeu bem, mas boa defesa só te leva até certo ponto às vezes e, como eu disse, já vi ele acertar esse chute."
E Reaves completou com bom humor: "Felizmente, não caiu. Então, obrigado."
Essa brincadeira resume a relação de amizade entre os dois. Afinal, só um verdadeiro amigo agradeceria o outro por errar um arremesso decisivo.
Uma quase ironia no retorno de D’Lo
Haveria algo de irônico e, ao mesmo tempo, cômico se Russell tivesse acertado aquele arremesso decisivo e comemorado com seu famoso gesto "ice in my veins" logo na primeira oportunidade em seu retorno à Crypto Arena. Durante sua segunda passagem pelo Lakers, D’Lo raramente usou essa celebração.
Apesar disso, os dois jogadores mostraram respeito mútuo, trocando abraços na quadra após o apito final. Embora Russell tenha suas críticas por parte dos torcedores, poucos jogadores têm a capacidade de incendiar uma torcida tão rápido quanto ele quando entra em ritmo.
Felizmente para o Lakers, esse momento de fogo não incluiu um game-winner na sexta-feira. E, como Reaves mencionou, todos agradecem por isso.