Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    28 de Março de 2025 postado por Paola Zanon

    com_final_de_jogo_dramatico,_lakers_sofre_nova_derrota_para_o_bulls

    O Lakers sofreu uma nova derrota para o Chicago Bulls na noite de quinta-feira (27), menos de uma semana depois do resultado vergonhoso em casa. Desta vez, pelo menos, o placar não foi tão feio: 119 a 117.

    Os donos do United Center começaram o jogo bem melhor, se aproveitando da defesa frágil do time de Los Angeles e da falta de ritmo de LeBron James. JJ Redick fez uma pausa, reorganizou a marcação para zona e viu a equipe melhorar —mas só durante alguns minutos, já que o Bulls abriu mais de 10 pontos de diferença.

    No segundo quarto, o técnico voltou a usar a defesa de zona. Além disso, LeBron finalmente entrou no ritmo do jogo, o que melhorou o desempenho dos dois lados da quadra. O Lakers conseguiu diminuir a diferença, empatar e virar o placar com Gabe Vincent a poucos segundos do intervalo.

    Com as duas últimas derrotas tendo acontecido no terceiro período, o nosso time voltou bem mais focado para o segundo tempo, dominando completamente a partida. Luka Doncic, que até então estava com um aproveitamento de 22% nos arremessos de quadra, também melhorou e, ao lado de Austin Reaves, comandou o time em um quarto que terminou em 32 a 17 para nós.

    Um final dramático

    Luka Doncic x Bulls

    Com uma vantagem de 16 pontos —que chegou a ser 18—, o Lakers só precisava manter o nível de jogo, mas em vez disso, sentiu a pressão feita pelo time de Chicago que, aos poucos, foi encostando no placar.

    Doncic e Reaves seguiram liderando a parte ofensiva, com LeBron orquestrando as jogadas e distribuindo assistências, mas a defesa voltou a ceder até que a diferença caísse para apenas um ponto a 40 segundos para o apito final. 

    Com a posse de bola, Austin acertou da meia-distância e conseguiu ampliar a vantagem para três pontos. Na sequência, pegou um rebote do Bulls e sofreu uma falta, indo para a linha de lance livre e convertendo os dois. A diferença subiu para cinco pontos com 12 segundos no cronômetro.

    Os donos da casa acertaram uma bola tripla em seguida e, com um grande vacilo de LeBron James, Josh Giddey roubou a bola e passou para Coby White, que converteu do perímetro, assumindo a liderança por um ponto faltando seis segundos.

    Na última posse, Reaves converteu um novo arremesso de dois pontos, mas o Bulls soube aproveitar os três segundos finais, e Josh Giddey converteu um game winner. O garoto marcou mais um triplo-duplo em cima do Lakers com 25 pontos, 14 rebotes e 11 assistências, além de dois roubos de bola —sendo um deles decisivo.

    Pelo time de Los Angeles, Reaves chegou a 30 pontos, enquanto LeBron e Luka tiveram duplos-duplos de 17 pontos e 12 assistências e 25 pontos e 10 rebotes, respectivamente. O esloveno foi o principal destaque com mais oito assistências, dois roubos de bola e um toco.

    Finney-Smith x Kevin Huerter

    No final do segundo período, houve uma confusão entre Dorian Finney-Smith e Kevin Huerter. O ala-armador do Bulls acertou o olho do nosso defensor com o cotovelo em um lance de ataque, fazendo-o sangrar. 

    Com raiva até pela falta de marcação dos juízes, o pivô deu um empurrão em Huerter no contra-ataque do Lakers. Os dois começaram a brigar e foram separados por um dos árbitros e por LeBron James. Finney-Smith mostrou o olho sangrando e precisou ir ao vestiário dar um ponto. Ele voltou para o jogo depois do intervalo.

    Lakers x Bulls: Destaques da partida

    Lakers

    Doncic: 25 pts, 10 reb e 8 ast.

    Reaves: 30 pts, 1 reb e 3 ast.

    Hayes: 19 pts, 8 reb e 1 ast.

    LeBron: 17 pts, 5 reb e 12 ast.

    Bulls

    White: 26 pts, 3 reb e 9 ast.

    Giddey: 25 pts, 14 reb e 11 ast.

    Huerter: 21 pts, 6 reb e 5 ast.

    Vucevic: 14 pts, 8 reb e 2 ast.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr