
28 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
O Lakers sofreu uma nova derrota para o Chicago Bulls na noite de quinta-feira (27), menos de uma semana depois do resultado vergonhoso em casa. Desta vez, pelo menos, o placar não foi tão feio: 119 a 117.
Os donos do United Center começaram o jogo bem melhor, se aproveitando da defesa frágil do time de Los Angeles e da falta de ritmo de LeBron James. JJ Redick fez uma pausa, reorganizou a marcação para zona e viu a equipe melhorar —mas só durante alguns minutos, já que o Bulls abriu mais de 10 pontos de diferença.
No segundo quarto, o técnico voltou a usar a defesa de zona. Além disso, LeBron finalmente entrou no ritmo do jogo, o que melhorou o desempenho dos dois lados da quadra. O Lakers conseguiu diminuir a diferença, empatar e virar o placar com Gabe Vincent a poucos segundos do intervalo.
Gabe Vincent gives the Lakers their first lead of the night going into the break
— NBA (@NBA) March 28, 2025
The tough fading triple makes it 59-58! pic.twitter.com/g0CtVF2i6Q
Com as duas últimas derrotas tendo acontecido no terceiro período, o nosso time voltou bem mais focado para o segundo tempo, dominando completamente a partida. Luka Doncic, que até então estava com um aproveitamento de 22% nos arremessos de quadra, também melhorou e, ao lado de Austin Reaves, comandou o time em um quarto que terminou em 32 a 17 para nós.
Um final dramático
Com uma vantagem de 16 pontos —que chegou a ser 18—, o Lakers só precisava manter o nível de jogo, mas em vez disso, sentiu a pressão feita pelo time de Chicago que, aos poucos, foi encostando no placar.
Doncic e Reaves seguiram liderando a parte ofensiva, com LeBron orquestrando as jogadas e distribuindo assistências, mas a defesa voltou a ceder até que a diferença caísse para apenas um ponto a 40 segundos para o apito final.
Com a posse de bola, Austin acertou da meia-distância e conseguiu ampliar a vantagem para três pontos. Na sequência, pegou um rebote do Bulls e sofreu uma falta, indo para a linha de lance livre e convertendo os dois. A diferença subiu para cinco pontos com 12 segundos no cronômetro.
AUSTIN REAVES COLD BLOODED pic.twitter.com/y7qWt5AeOr
— Lakers Empire (@LakersEmpire) March 28, 2025
Os donos da casa acertaram uma bola tripla em seguida e, com um grande vacilo de LeBron James, Josh Giddey roubou a bola e passou para Coby White, que converteu do perímetro, assumindo a liderança por um ponto faltando seis segundos.
Na última posse, Reaves converteu um novo arremesso de dois pontos, mas o Bulls soube aproveitar os três segundos finais, e Josh Giddey converteu um game winner. O garoto marcou mais um triplo-duplo em cima do Lakers com 25 pontos, 14 rebotes e 11 assistências, além de dois roubos de bola —sendo um deles decisivo.
JOSH GIDDEY WINS IT AT THE BUZZER FROM HALF COURT
— NBA (@NBA) March 28, 2025
COMPLETES AN 18-POINT 4Q COMEBACK FOR THE BULLS!!#TissotBuzzerBeater #YourTimeDefinesYourGreatness pic.twitter.com/66AbdWc0rw
Pelo time de Los Angeles, Reaves chegou a 30 pontos, enquanto LeBron e Luka tiveram duplos-duplos de 17 pontos e 12 assistências e 25 pontos e 10 rebotes, respectivamente. O esloveno foi o principal destaque com mais oito assistências, dois roubos de bola e um toco.
Finney-Smith x Kevin Huerter
No final do segundo período, houve uma confusão entre Dorian Finney-Smith e Kevin Huerter. O ala-armador do Bulls acertou o olho do nosso defensor com o cotovelo em um lance de ataque, fazendo-o sangrar.
Com raiva até pela falta de marcação dos juízes, o pivô deu um empurrão em Huerter no contra-ataque do Lakers. Os dois começaram a brigar e foram separados por um dos árbitros e por LeBron James. Finney-Smith mostrou o olho sangrando e precisou ir ao vestiário dar um ponto. Ele voltou para o jogo depois do intervalo.
Dorian Finney Smith just SHOVED Huerter in the back after he ELBOWED DFS in the face
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) March 28, 2025
DFS is BLEEDING BAD pic.twitter.com/mQrbB998KB
Lakers x Bulls: Destaques da partida
Lakers
Doncic: 25 pts, 10 reb e 8 ast.
Reaves: 30 pts, 1 reb e 3 ast.
Hayes: 19 pts, 8 reb e 1 ast.
LeBron: 17 pts, 5 reb e 12 ast.
Bulls
White: 26 pts, 3 reb e 9 ast.
Giddey: 25 pts, 14 reb e 11 ast.
Huerter: 21 pts, 6 reb e 5 ast.
Vucevic: 14 pts, 8 reb e 2 ast.