
12 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
Campeão com o Lakers em 2020, Dwight Howard revelou que foi praticamente expulso do time depois de ter um desentendimento com LeBron James em quadra, durante um jogo.
Durante participação em um podcast recentemente, o jogador contou que, em determinado momento de uma partida, pediu para que LeBron voltasse para defender, deixando-o supostamente irritado.
"Aconteceu na defesa, eu falei: 'Ei, você tem que voltar!'. E ele ficou bravo porque falei algo. Então eu disse: 'Cara, pare de agir como uma vadia'. Eu disse isso para ele e fui expulso do Lakers", afirmou o pivô. "Isso foi no ano seguinte ao que ganhamos o campeonato, cara", completou.
Dwight Howard says the reason he was Kicked off the Lakers was because he told Lebron to get back on defense and "Stop acting like a B*tch" pic.twitter.com/Y20SPpa7Sh
— Thetruth (@Thetruth8240) March 10, 2025
Dwight Howard no Lakers
Howard, que não joga na NBA desde 2022 e hoje está no Taoyuan Leopards, em Taiwan, teve três passagens pelo Lakers; a primeira na temporada de 2012-13, a segunda em 2019-20, quando conquistamos o último título, e a terceira em 2021-22, depois de passar um tempo no Philadelphia 76ers.
No ano do campeonato, Dwight se destacou pela ótima marcação em cima de Nikola Jokic, quando o Lakers enfrentou o Denver Nuggets nas Finais de Conferência, ajudando o time a se classificar para as Finais contra o Miami Heat. O Lakers venceu a série por 6 a 2. Nesta mesma temporada, ele ficou em nono lugar para o prêmio de sexto homem do ano.