
28 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
Na véspera do jogo contra o Lakers, o Memphis Grizzlies dispensou uma das peças do elenco: o treinador principal Taylor Jenkins. Ao que tudo indica, a equipe irá nos receber sem um novo técnico.
A decisão vem depois de uma pequena crise que o Grizzlies enfrentou nessa segunda metade da temporada regular: de segunda colocada, caiu para a quinta posição na tabela do Oeste; se continuar assim, o time não terá mando de quadra nos Playoffs e corre risco até de ter que passar pelo Play-in.
Uma das principais queixas da torcida era o tempo de quadra que Jenkins dava para Ja Morant, principal jogador de Memphis ao lado de Jaren Jackson Jr. O armador, de fato, teve sua participação reduzida nos jogos mais recentes. Nas últimas sete partidas, foram apenas duas vitórias.
Duelo direto
O jogo entre Lakers e Grizzlies, além da rivalidade, será um embate direto pela quarta colocação do Oeste. As duas equipes estão com a mesma campanha: 44 vitórias e 29 derrotas.
Nosso time só está à frente porque tem um aproveitamento melhor na conferência; são 30 vitórias contra 26. Mas se perdermos o jogo de amanhã, ocuparemos a quinta colocação.
Em caso de vitória, o Lakers abre uma pequena vantagem em relação ao Grizzlies e conseguirá uma certa distância, com uma vitória a mais e uma derrota a menos, respirando um pouco antes da dura sequência de partidas até o fim da temporada regular.
Se o cenário permanecer o mesmo, com os dois times disputando quarto e quinto lugares, este será o duelo do Lakers na primeira rodada dos Playoffs. Resta saber quem terá o mando de quadra.