
11 de Março de 2025 postado por Renato Campos
O Lakers sofreu sua segunda derrota seguida na segunda-feira, ao ser superado pelo Brooklyn Nets por 111-108. O time entrou em quadra bastante desfalcado, sem LeBron James, Rui Hachimura, Dorian Finney-Smith e Jaxson Hayes, o que deixou a equipe vulnerável, especialmente no garrafão.
Mas algo mais faltou para o Lakers nessa partida. O time teve pouca movimentação de bola e de jogadores no ataque, principalmente quando o Brooklyn dobrou a marcação sobre Luka Doncic no perímetro e o forçou a se desfazer da bola. Doncic conseguiu um triplo-duplo, mas teve uma noite difícil nos arremessos, acertando apenas 8 de 26 tentativas e cometendo cinco turnovers.
O técnico JJ Redick demonstrou grande insatisfação na entrevista pós-jogo, criticando a falta de comunicação e esforço da equipe como principais fatores para a derrota.
“Foi um jogo com nível muito baixo de comunicação para o nosso time”, disse Redick. “Não acho que estar desfalcado seja desculpa para a forma como jogamos hoje.”
“... Nós tentamos atalhos o tempo todo. ... Ficamos apenas observando a bola a noite inteira. ... Mal conseguimos passar um para o outro. Não conseguíamos nem iniciar nossas jogadas de pick-and-roll porque estávamos parados na metade da quadra.”
Falhas de execução custam caro ao Lakers
Houve momentos em que o Lakers conseguiu movimentar a bola de forma eficiente, resultando em 31 assistências em 37 cestas convertidas. Além disso, Gabe Vincent, Dalton Knecht e Jordan Goodwin combinaram para 60 pontos, mostrando que a equipe ainda teve boas atuações individuais.
No entanto, quando Doncic e Austin Reaves acertam juntos apenas 11 de 40 arremessos e o time permite 16 rebotes ofensivos para o adversário, além de apostar em jogadas arriscadas na defesa, a equipe se torna muito vulnerável a derrotas contra times inferiores, como foi o caso do Brooklyn Nets.
Agora, o Lakers precisa corrigir esses erros rapidamente, já que encara o Milwaukee Bucks no próximo jogo fora de casa, buscando evitar uma terceira derrota consecutiva.