Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    30 de Abril de 2025 postado por Paola Zanon

    lakers_x_timberwolves_siga_ao_vivo_os_lances_do_jogo_5_nos_playoffs_nba

    Na noite desta quarta-feira, 30 de abril, o Los Angeles Lakers recebeu o Minnesota Timberwolves para o Jogo 5 dos Playoffs da NBA. O jogo era de vida ou morte, e o nosso time acabou eliminado na primeira rodada por 4 a 1 após uma derrota dramática.

    Confira abaixo os principais lances da partida:

    4º Quarto: A eliminação dramática (103-96 MIN)

    Toda a evolução que o Lakers teve no terceiro quarto virou desespero e falta de organização no último período. O time não conseguiu sequer uma vantagem maior que dois pontos e levou a virada várias vezes. Los Angeles perde o quarto por 22 a 16 e é eliminado em cinco jogos.

    Clutch time!

    (1:10) Timberwolves abre vantagem de seis pontos e consegue segurar, apesar de uma bola tripla de Hachimura. Na sequência, Reaves perde um arremesso. Placar: 100 a 94 para Timberwolves.

    (3:27) JJ Redick pede um time out quando Minnesota abre cinco pontos de vantagem com Julius Randle, que vem sendo o principal jogador da noite ao lado de Gobert. Na volta, LeBron acerta uma bola tripla. Placar: 93 a 91 para Timberwolves.

    (4:28) Maxi Kleber chega com moral e mostra química com Doncic. No garrafão, sofre a falta de McDaniels, que chega a seis e é ejetado do jogo. 

    (5:36) O jogo entra nos cinco minutos finais com uma vantagem de três pontos para o Wolves após uma enterrada de Rudy Gobert. Partida bastante intensa, será decidida na reta final.

    Doncic contra o relógio

    (6:29) Luka Doncic volta a colocar o Lakers à frente com um arremesso certeiro bem no estouro do relógio. Na sequência, Finney-Smith comete a sexta falta e é ejetado. Placar: 88 a 87 para Lakers.

    (8:39) LeBron leva uma falta de DiVicenzo e vai para o banco. Na sequência, Reaves finalmente acerta um arremesso do perímetro para colocar o Lakers à frente. Placar: 85 a 84 para Lakers.

    (10:33) Depois de pegar três rebotes, Austin Reaves faz um passe terrível para Finney-Smith, que acaba cometendo a quinta falta na tentativa de não perder a bola. A arbitragem pausou o jogo para uma revisão, pois o Timberwolves pediu uma falta flagrante, mas a falta foi comum. Ele vai para o banco e entra Vanderbilt.

    3º Quarto: Jogo intenso (81-80 MIN)

    O Lakers teve uma melhora considerável, encostou e chegou até a virar o placar. Austin Reaves não está bem no jogo, e o time deu uma arrancada com ele no banco. Na defesa, Vanderbilt e Finney-Smith começaram a ganhar rebotes, o que deu chance ao jogo de transição. Luka Doncic chega a 25 pontos e sete assistências. A quantidade de turnovers também diminuiu; foram 10 no primeiro tempo e apenas dois no terceiro período.

    Finalmente a virada!

    (2:38) Dorian Finney-Smith pede a bola e recebe de Luka Doncic, convertendo o arremesso de três pontos para colocar o Lakers em vantagem pela primeira vez no jogo! Placar: 78 a 77 para Lakers.

    Mais faltas, mais pausas

    (4:20) O jogo segue com bastante pausa por causa do volume de faltas. Gobert e McDaniels com quatro faltas; Doncic, Reaves e Vando com três cada. Placar: 73 a 70 para Timberwolves.

    Lakers tenta encostar

    (7:22) Lakers vence um desafio e tira uma falta de Luka Doncic em um momento que a diferença no placar está em apenas cinco pontos. 

    (8:21) Hachimura arremessa do perímetro e coloca o Lakers a apenas cinco pontos de desvantagem, após uma bola tripla de Luka Doncic. Na sequência, LeBron anota mais dois. Rudy Gobert chega a quatro faltas. Placar: 66 a 61 para Timberwolves.

    (9:57) Lakers volta bem do intervalo, com a presença de Luka Doncic, que havia preocupado após uma queda. Erros do Wolves fazem Finch pausar o jogo. Placar: 61 a 53 para Timberwolves.

    2º Quarto: A reação do Lakers (59-49 MIN)

    O Lakers parece ter entendido o quão físico é o Timberwolves e passou a infiltrar mais o garrafão, sofrendo faltas e indo para a linha de lance livre. Já são dois titulares de Minnesota com três faltas antes do intervalo, o que fará diferença na reta final. Apesar da melhora, não conseguimos empatar o placar e seguimos 10 pontos atrás.

    (1:01) Falta dura de Donte DiVincenzo em Luka Doncic, que imediatamente leva a mão às costas. O esloveno converte os dois lances livres e vai para os vestiários na sequência.

    (3:57) Luka Doncic vem pra jogo e chega a 10 pontos, mas o nome da reação foi Jarred Vanderbilt, principalmente na defesa. O revés é que o ala-pivô chegou a três faltas e precisou sentar. Placar: 51 a 43 para Timberwolves.

    Falta aqui, falta lá

    (8:41) Jogo sem fluidez por causa do volume de faltas de ambos os lados. Jaden McDaniels e Julius Randle chegam a três faltas cada, enquanto Doncic e Reaves somam duas cada. Placar: 38 a 34 para Timberwolves.

    Volta com intensidade!

    (10:41) Lakers volta para a quadra com Jarred Vanderbilt, que trouxe intensidade ao jogo; isso resultou em uma corrida de 8 a 1, que colocou nosso time colado no placar pela primeira vez na partida. Até a torcida está reagindo.

    1º Quarto: Sem senso de urgência (31-22 MIN)

    Foram 12 minutos patéticos do Lakers, que não conseguiu nem encostar no placar, mesmo jogando em casa e à beira da eliminação. O time já soma seis turnovers, que renderam nove pontos ao Wolves. Todos os jogadores ficaram devendo. 

    Reação no garrafão

    (2:48) Maxi Kleber faz sua estreia e já contribui ao sofrer uma falta no garrafão, marcando as duas cestas de lance livre. Ainda assim, estamos em desvantagem considerável. Placar: 29 a 19 para Timberwolves.

    (4:09) Os jogadores do Lakers pararam de tentar as bolas triplas que não estavam entrando e começaram a infiltrar o garrafão. Finney-Smith marcou com assistência de Doncic e, na sequência, foi a vez de Reaves. A reação fez Chris Finch parar o jogo. Placar: 23 a 14 para Timberwolves.

    Péssimo começo do Lakers

    (8:14) Já são duas faltas em Luka Doncic, que soma três pontos de lance livre. E já são duas faltas na conta de Jaden McDaniels. Placar: 9 a 5 para Timberwolves.

    (10:15) O Lakers começou o jogo perdendo por 6 a 0, com turnover de Luka Doncic e um péssimo arremesso de Austin Reaves. Os dois primeiros pontos vieram da linha de lance livre.

    Quinteto titular definido

    Após duas derrotas em Minnesota e a menos de uma hora para o Jogo 5, JJ Redick ainda não sabia quem faria parte do quinteto titular. Uma das possibilidades seria colocar Dorian Finney-Smith no lugar de Jaxson Hayes —e foi exatamente isso que ele fez.

    O Lakers começa com LeBron James, Luka Doncic, Austin Reaves, Rui Hachimura e Finney-Smith.

    Pistolou!

    Antes do começo da partida, JJ Redick se irritou ao ser questionado por um jornalista sobre consultar sua equipe técnica a respeito das substituições ao longo do jogo, depois da estratégia ousada de não colocar ninguém para descansar no segundo tempo do Jogo 4.

    "Você está dizendo isso porque eu sou inexperiente e essa foi uma decisão inexperiente que eu tomei!? Você acha que eu não converso com meus assistentes sobre substituições em todos os intervalos? Eu faço isso, todas as vezes...Essa é uma suposição estranha"

    Maxi Kleber disponível

    Pela primeira vez desde que chegou ao Lakers, Maxi Kleber ficará à disposição de JJ Redick para entrar em quadra e reforçar o time caso necessário. Ele estava se recuperando de uma fratura no pé direito e ainda não fez sua estreia.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr