
16 de Abril de 2025 postado por Paola Zanon
Após escapar do fantasma do play-in ao se classificar em terceiro lugar no Oeste, o Lakers agora tem outra preocupação: seus possíveis adversários até chegar à Finais da NBA.
O primeiro já é conhecido: Minnesota Timberwolves. A série já começa na noite deste sábado, dia 19. E daí para frente, o caminho fica cada vez mais complicado.
Caso vença o Wolves, o Lakers avança para a semifinal do Oeste, onde terá como adversário o vencedor da série entre Houston Rockets e Golden State Warriors. E os dois times são bastante perigosos.
O Rockets está com sede de vitória ao voltar para os Playoffs depois de quatro anos. Por outro lado, o elenco é bastante jovem e a maioria deles está indo para a pós-temporada pela primeira vez na carreira.
Já o Warriors, apesar de ter se classificado através do play-in, ficou mais assustador ainda com a chegada de Jimmy Butler —todo mundo sabe que o "Playoffs Jimmy" é real; o jogador realmente tem um rendimento muito melhor na pós-temporada do que na temporada regular. Contra o Memphis Grizzlies, por exemplo, ele anotou 38 pontos.
O outro problema é Stephen Curry, que teve o jogo ainda mais impulsionado após a chegada de Butler. A dupla combinou para 75 pontos na disputa do play-in que garantiu a vaga na pós-temporada.
As Finais do Oeste
A única incerteza por enquanto é quem o Lakers enfrentará se chegar nas Finais da Conferência Oeste; a resposta mais óbvia seria Oklahoma City Thunder.
O time que terminou em primeiro lugar enfrenta o oitavo colocado Memphis Grizzlies na primeira rodada e já venceu o Jogo 1 por mais de 50 pontos de diferença.
Já nas semifinais, o Thunder encara o vencedor da série entre Los Angeles Clippers e Denver Nuggets. E aí as coisas ficam imprevisíveis. Apesar da força do time de Oklahoma, os possíveis adversários também têm jogado em alto nível.
A série entre Clippers e Nuggets, inclusive, deve ser uma das mais equilibradas da primeira rodada. Mas seja lá quem vença, as três são equipes fortes para encarar em uma final de conferência. E o Lakers precisa se preparar para qualquer uma delas caso queira chegar nas Finais contra o vencedor da Conferência Leste.