Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    21 de Maio de 2025 postado por Paola Zanon

    cinco_motivos_para_o_lakers_se_livrar_de_jaxson_hayes_na_offseason_da_nba

    O Los Angeles Lakers tem muito trabalho para fazer durante a offseason da NBA. Além de colocar os jogadores em forma, está mais do que na hora de adicionar um pivô de primeira linha ao elenco.

    Atualmente, nosso pivô titular é Jaxson Hayes, que está longe de ser um pivô de primeira linha —e seu tempo de quadra durante os Playoffs deixou isso bastante claro.

    O atleta se tornará um agente livre a partir de junho; essa parece ser a oportunidade perfeita para o Lakers desfazer o vínculo com ele, já que não dependerá de nenhuma troca para envolvê-lo —é só deixa-lo ir.

    Por que o Lakers precisa se livrar de Jaxon Hayes?

    Confira, a seguir, uma lista com cinco motivos para o Lakers não oferecer um novo contrato a Jaxson Hayes:

    Sem presença de garrafão

    Apesar de ter 2,13 metros de altura e ser um dos maiores jogadores do time atualmente, Hayes não tem presença de garrafão. Ou seja, seu jogo físico não é forte o suficiente para defender infiltrações de jogadores mais pesados, como Nikola Jokic, por exemplo.

    Problema com faltas

    Após a saída de Anthony Davis, Jaxson Hayes assumiu a vaga de pivô no quinteto titular, mas acabou deixando o time na mão algumas vezes por problemas com faltas —especialmente nos Playoffs, quando sua média de faltas pessoais foi de duas por jogo, mesmo atuando com uma média abaixo de oito minutos. Ou seja, uma falta a cada quatro minutos. 

    Não passa confiança nos Playoffs

    A quantidade de faltas e os poucos minutos em quadra durante a série contra o Minnesota Timberwolves mostrou que Jaxson não passava confiança suficiente para a defesa de garrafão em jogos decisivos. Tanto que, no Jogo 5, ele acabou sendo substituído por Dorian Finney-Smith, bem mais baixo, e nem entrou em quadra.

    Média baixa de rebotes

    A média de rebotes de Hayes também não condiz com as médias de um pivô de primeira linha, como Jokic, Davis e Rudy Gobert, por exemplo. Como único pivô titular, sua média na última temporada foi de 4,8 rebotes. Apesar de ter sido a mais alta de sua carreira, ainda não é o suficiente para ser dominante na defesa.

    Só para ter uma noção, em apenas um jogo de Playoffs, Aaron Gordon, que não é o principal pivô do Denver Nuggets, teve 11 rebotes. Hayes teve apenas oito durante toda a série contra o Wolves.

    Prisão por violência doméstica

    Jaxson Hayes começou a ser investigado por violência doméstica contra sua então namorada em 2021, chegando a ser preso. Alguns meses depois do início das investigações, o jogador se declarou culpado apenas de crimes não graves: invasão de domicpilio e resistência à prisão.

    Ele acabou fazendo um acordo com a Justiça de Los Angeles e não chegou a ser condenado por violência doméstica formalmente, sendo sentenciado a três anos de liberdade condicional, 52 semanas de aulas sobre violência doméstica e 450 horas de serviço comunitário —todas as penas já foram cumpridas.

    Mas no fim de 2024, vazou o vídeo em que Hayes aparece perseguindo sua ex-namorada, que repete que não iria deixá-lo a agredir novamente enquanto foge dele. Nas imagens, é possível vê-lo empurrando a mulher e cuspindo nela. A NBA nunca se pronunciou sobre o vídeo, assim como o Lakers.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr