
27 de Maio de 2025 postado por Paola Zanon
O futuro de LeBron James na NBA está cada vez mais distante de ser um mistério; ao que tudo indica, o astro de 40 anos deverá encerrar sua carreira no Los Angeles Lakers.
Na última offseason, o veterano assinou uma extensão de dois anos, com um salário de US$ 102 milhões, cláusula de no trade e uma player option para a próxima temporada. O grande mistério era se ele iria aceitar essa player option, negociar uma nova extensão como agente livre, ou até mesmo escolher um novo destino.
De acordo com Shams Charania, jornalista da ESPN, a decisão já está tomada: LeBron deve aceitar a player option e receber um salário de US$ 52 milhões na próxima temporada. Isso significa que o "vovô" entrará em seu último ano de contrato na NBA.
A aposentadoria de LeBron James pode estar perto
Com apenas mais um ano de contrato pela frente, Luka Doncic assumindo o papel de novo rosto do Los Angeles Lakers e um elenco sendo montado em volta do esloveno, LeBron pode estar dando um sinal de que a próxima temporada será sua despedida como jogador de basquete.
Aos 40 anos, James já é o atleta mais velho da liga, dono de quatro títulos, quatro prêmios de MVP, recorde de pontos em temporada regular e Playoffs e ainda realizou o sonho de jogar ao lado do primeiro filho, Bronny James.
Indo para a 23ª temporada de sua carreira e com um time que promete ser completamente diferente, mais competitivo, LeBron tem chances reais de se despedir das quadras como campeão da NBA e jogando no mais alto nível, caso realmente este seja seu último ano.
O veterano encerrou a temporada 2024-25 da NBA como sexto colocado na corrida pelo MVP e no All-NBA Second Team. Só nos resta aproveitar o privilégio de ainda poder vê-lo jogando.