
14 de Maio de 2025 postado por Paola Zanon
O Draft de 2025 da NBA ainda está um pouco longe de acontecer, mas não é difícil prever quem o Dallas Mavericks vai selecionar após vencer a Loteria e ficar com a primeira escolha geral.
O principal prospecto deste ano é o jovem Cooper Flagg, da Universidade de Duke. O futuro novato da liga tem números impressionantes desde que estava no colegial e os manteve na faculdade: médias de 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências por jogo, além de um aproveitamento de 48% nos arremessos de quadra e 38% nas bolas triplas.
Após praticamente abrir mão de Luka Doncic em fevereiro, a franquia do Texas agora pode abrir as portas para um possível novo talento geracional. E isso pode adicionar ainda mais rivalidade nos jogos entre Lakers e Mavericks.
Cooper Flagg quer jogar contra LeBron James
O garoto de apenas 18 anos nasceu quando LeBron James já estava indo para sua terceira temporada na NBA e, como fã de basquete, cresceu admirando o astro de 40 anos.
Flagg provavelmente imaginava que, quando tivesse idade para entrar na NBA, LeBron já teria se aposentado. Mas não, ele segue jogando em alto nível e sendo um dos principais atletas da liga até hoje. E o jovem está animado com a chance de enfrentá-lo.
"Eu quero jogar contra ele. Só porque, tipo, é o LeBron. Não tem muita gente que vai ter a chance de jogar com o LeBron. Então, acho que seria muito, muito legal jogar contra ele", disse Cooper à NBA.
Isso coloca ainda mais expectativa de rivalidade nos jogos entre Lakers e Mavericks. Além de um jovem talento contra o principal veterano da liga, ainda teremos em quadra a mágoa de Luka Doncic com seu antigo time, assim como do outro lado há um Anthony Davis que ainda não venceu o time de Los Angeles.
Se Adam Silver quer aumentar a audiência da rodada de Natal, esse pode ser um ótimo jogo para estar na lista do dia.