Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Maio de 2025 postado por Renato Campos

    lakers_cogitaria_sacrificar_reaves_por_pivo_all-star

    A necessidade de reforçar o garrafão é clara para o Lakers, e não há mais espaço para apostas medianas. Embora nomes como Mitchell Robinson, Clint Capela ou Steven Adams sejam cogitados como opções defensivas e baratas, há quem defenda que o Lakers precisa mirar alto se quiser voltar ao topo da NBA.

    Uma das possibilidades mais ousadas foi levantada por Logan Struck, da Sports Illustrated, sugerindo que o time tente uma troca por Jaren Jackson Jr., do Memphis Grizzlies. O preço? Austin Reaves e Jarred Vanderbilt.

    Um pacote que pode mudar os rumos da franquia

    A troca sugerida teria como base:

    Lakers recebe:

    Jaren Jackson Jr.

    Grizzlies recebe:

    Austin Reaves

    Jarred Vanderbilt

    (possivelmente) Dalton Knecht ou outro jovem/salário adicional

    Struck argumenta que o negócio poderia beneficiar ambos os lados, com o Lakers resolvendo seu maior problema atual (proteção de aro e tamanho), e Memphis adquirindo jovens complementares, versáteis e com bons contratos.

    Jaren Jackson Jr. seria o encaixe ideal?

    Jaren Jackson Jr.

    Com 22,2 pontos, 5,6 rebotes, 1,5 tocos e 37,5% nas bolas de 3 em 2023-24, Jackson se consolidou como um pivô moderno completo:

    Defensivamente: Foi Defensor do Ano em 2023, com mobilidade, envergadura e inteligência tática que faltam hoje ao Lakers.

    Ofensivamente: Evoluiu como arremessador de três e tem bom jogo de costas para a cesta.

    Idade e contrato: Com apenas 25 anos, ele encaixa no cronograma de longo prazo com Doncic, além de ter salário compatível com seu nível de produção.

    Além disso, sua capacidade de jogar como ala-pivô ou pivô dá flexibilidade ao técnico JJ Redick, especialmente se o Lakers buscar mais profundidade para o banco de garrafão.

    Vale a pena abrir mão de Reaves?

    Austin Reaves tem sido intocável nas discussões nos últimos anos, mas há limitações.

    Mesmo assim, é um jogador jovem, inteligente, com contrato abaixo do mercado (US$ 14 mi/ano). Para o Grizzlies, que pode estar entrando em uma reformulação ao redor de Ja Morant, ele pode ser uma peça-chave imediata, ainda mais junto de Vanderbilt, que traz defesa versátil e energia.

    Preço alto demais?

    Trocar Reaves pode parecer um risco, mas Jaren Jackson Jr. oferece exatamente o que falta ao Lakers hoje: proteção de aro, versatilidade defensiva e teto alto de crescimento. Ao lado de Doncic e LeBron, ele poderia não só elevar o nível defensivo do time, mas também prolongar a competitividade da franquia para além da era LeBron.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr