Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Maio de 2025 postado por Renato Campos

    lebron_quebra_o_silencio_sobre_lesao_no_joelho_e_revela_planos_no_lakers

    Mesmo após a eliminação precoce do Lakers nos playoffs, LeBron James segue como foco principal da franquia. Aos 40 anos, o astro sofreu uma lesão no joelho no fim da série contra o Minnesota Timberwolves, a primeira do tipo em sua carreira, e a situação levanta preocupações para a temporada 2025-26.

    “Está melhorando”, diz LeBron sobre a recuperação

    Durante participação no podcast Mind the Game com Steve Nash, LeBron deu uma atualização sobre seu estado físico:

    “Você me viu mancando ao entrar aqui? Como disse no último episódio, melhorou bastante, mas ainda estou me recuperando.”

    Apesar da idade, LeBron tem sido surpreendentemente durável ao longo da carreira. No entanto, as lesões recorrentes nos últimos anos indicam que o corpo começa a cobrar o preço, e que o fim pode estar mais próximo.


    Dificuldades para manter a rotina de treinos

    Conhecido por seu rigor com o condicionamento físico, LeBron revelou que a recuperação tem limitado seu dia a dia:

    “Não poder suar, não poder se exercitar... é uma sensação muito estranha. Tento compensar com sauna, banho de vapor, ficar ao ar livre… Brinco com minha filha, isso ajuda.”

    O astro ainda comentou o desconforto de estar parado por tanto tempo: “Tenho muita energia, odeio ficar assim. Já se passaram quase duas semanas desde o fim da temporada, eles sempre dizem pra gente tirar um tempo, mas eu não sou assim.”

    Chegou a hora de dar um passo atrás?

    A chegada de Luka Doncic trouxe alívio para LeBron, que já não precisa ser a principal referência ofensiva todas as noites. Ainda assim, com a saída de Anthony Davis, ele foi sobrecarregado em momentos importantes, especialmente no fim dos jogos.

    “Não dá pra esperar que um jogador de 40 anos carregue o time nos playoffs todos os anos. Ele ainda será o número 1 em algumas noites, mas o ideal é que tenha menos responsabilidades ao longo da temporada,” afirmou um executivo ao The Athletic.

    Reposicionar LeBron como a terceira opção ofensiva pode ser a chave para preservá-lo até os playoffs, onde ainda pode ser decisivo.

    Olho no futuro: o plano com Bronny e a chance

    LeBron ainda sonha em atuar ao lado do filho, Bronny James, e acredita que tem “lenha para queimar”. Mas o Lakers precisa agir com inteligência: blindar LeBron ao longo da temporada e permitir que ele chegue inteiro aos momentos decisivos.

    Com Doncic no auge, Reaves em evolução e LeBron ainda eficiente, a temporada 2025-26 pode ser a última grande chance desse núcleo buscar o título. Para isso, será preciso ajustar o elenco e controlar os minutos do camisa 23 com precisão cirúrgica.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr