
15 de Maio de 2025 postado por Paola Zanon
Um dos maiores jogadores da NBA que ainda não conquistou um campeonato, Paul George tem esse fato como a maior frustração de sua carreira —e "culpa" LeBron James por isso.
O impacto do astro que hoje tem 40 anos na Conferência Leste era ainda maior do que seu impacto no Oeste, onde atualmente joga pelo Los Angeles Lakers. No Leste, LeBron foi campeão da NBA três vezes, sendo duas pelo Miami Heat e uma pelo Cleveland Cavaliers.
Durante este período, George fazia parte do elenco do Indiana Pacers, ajudando no ótimo desenvolvimento da equipe, que voltou a disputar os Playoffs. Mas nas quatro oportunidades que ele teve de ser campeão pela equipe, acabou sendo eliminado pelo time de James.
"Se LeBron James não existisse... Droga! Eu acho que talvez eu teria vencido um campeonato", confessou ele, em tom bem-humorado, no podcast The Pivot.
Another victim of Prime Lebron James pic.twitter.com/ycMu7qV3Hr
— The Hood Therapist (@OhhMar24) May 13, 2025
As quatro vezes que LeBron James eliminou Paul George
A primeira grande chance que Paul George teve como candidato ao título da NBA foi em 2012, quando o Pacers chegou às semifinais do Leste pela primeira vez em sete anos. Mas a franquia acabou eliminada pelo Miami Heat de LeBron James em seis jogos.
No ano seguinte, o Indiana teve outra grande chance ao chegar nas Finais de Conferência depois de eliminar o New York Knicks de Carmelo Anthony. Só que mais uma vez, quem estava do outro lado era o Miami Heat de LeBron James. O Pacers fez uma série muito equilibrada, com ótima atuação de Paul George, mas perdeu o Jogo 7 por 99 a 76. Nestas duas vezes, o Heat foi campeão da NBA.
Em 2014, George e sua equipe voltaram a disputar as Finais do Leste, novamente contra o Heat de James. E mais uma vez, foram eliminados, agora em seis jogos. Este foi o último ano de LeBron em Miami.
Após sofrer uma lesão e ver seu time ficar de fora dos Playoffs em 2015, Paul George se recuperou e conseguiu liderar o Pacers para mais uma classificação aos Playoffs. Desta vez, no entanto, o time acabou sendo varrido na primeira rodada, pelo Cleveland Cavaliers, onde estava o mesmo LeBron James que eliminou o Indiana em três oportunidades quando jogou pelo Heat.