
27 de Maio de 2025 postado por Paola Zanon
Com o Los Angeles Lakers eliminado dos Playoffs logo na primeira rodada, o foco da franquia passou a ser totalmente para a reformulação no time ao longo da offseason, mas os movimentos, por enquanto, ainda são apenas conversas.
O mercado de trocas da NBA só será aberto após a realização do Draft 2025, que acontece nos dias 25 e 26 de junho, após as Finais da liga, que ainda nem tem os times definidos. As negociações podem ser iniciadas assim que terminar a primeira rodada da peneira —muitas acontecem já na mesma noite.
Este é o momento do ano em que os rumores começam a se concretizar; os acordos só serão válidos a partir do dia 6 de julho, quando a própria NBA oficializa os negócios.
Como o Lakers vai se movimentar no mercado de trocas da NBA
Assim como Golden State Warriors e Boston Celtics, o Lakers deverá ser uma das franquias mais ativas no mercado de trocas da NBA durante a offseason; as três equipes foram eliminadas precocemente na pós-temporada.
O objetivo do nosso time é claro: contratar um pivô de primeira linha para adicionar profundidade ao jogo e reforçar a defesa no garrafão, além de montar uma equipe em volta de Luka Doncic.
Com o esloveno e LeBron James na equipe, muitos jogadores podem se interessar em uma troca para o Lakers —mas as negociações não serão tão fáceis. A dupla ocupa boa parte da folha salarial da equipe; isso significa que Rob Pelinka terá escolhas cruciais e muito difíceis pela frente.
Um outro passo do Lakers deverá ser em relação a Austin Reaves, que se tornará um agente livre em junho e buscará um contrato na casa dos US$ 40 milhões anuais. O front office também precisa decidir se está disposto a pagar essa quantia para que o armador permaneça em Los Angeles.