Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    30 de Junho de 2025 postado por Paola Zanon

    clube_da_3_idade_chris_paul_mira_titulo_da_nba_e_prioriza_lakers

    O Los Angeles Lakers pode ter um novo "idoso" em seu elenco para a temporada 2025-26 da NBA; Chris Paul, de 40 anos, ainda sonha com um título da liga antes de se aposentar —assim como LeBron James.

    Tudo em família

    Oito anos depois de defender o Los Angeles Clippers, Chris Paul agora está determinado a voltar para a cidade, mas com outro uniforme. O veterano acredita que o Lakers é um forte candidato ao título da próxima temporada, já que o elenco conta com Luka Doncic e LeBron James.

    E por falar em LeBron James, ele e Chris Paul são amigos muito próximos, tanto que foi escolhido para ser padrinho de Bronny James, que também joga no Lakers.

    Chris-Paul-Bronny-James

    Com a mesma idade, LeBron e Paul nunca jogaram na mesma equipe, mas já se enfrentaram 35 vezes, com vantagem do armador, que venceu 18 vezes e perdeu 17.

    Nome de confiança no banco

    Aos 40 anos, o nome que já passou por times como Phoenix Suns, Golden State Warriors e Houston Rockets ainda não conquistou um anel de campeão, e a ótima forma física indica que esse sonho continua sendo uma possibilidade.

    Atualmente no San Antonio Spurs, Chris Paul disputou todos os 82 jogos da temporada passada, como jogador titular, com uma média de 28 minutos por jogo. Ele foi uma peça importante no espaçamento de quadra e na criação de jogadas, chegando à média de 7,4 assistências por partida.

    No Lakers, no entanto, Chris não terá espaço no quinteto titular, mas se encaixaria perfeitamente como um nome de confiança no banco —algo que o time realmente precisa.

    Mesmo quando foi reserva no Warriors, em 2023-24, Paul desempenhou um papel importante, especialmente para o desempenho de Stephen Curry; ele criava jogadas para que a estrela do time brilhasse —algo que pode fazer com Luka Doncic.

    Por sua experiência, o armador também tinha a confiança de Steve Kerr para substituir jogadores titulares, principalmente Draymond Green, que sofreu algumas lesões e foi suspenso durante um período, com problema de faltas. O Lakers, hoje, não tem esse nome de confiança no banco.

    Salário cabe no Lakers?

    Na última offseason, Chris Paul assinou um contrato de um ano com o San Antoni Spurs, pelo salário de US$ 11 milhões —uma redução de US$ 19 milhões em comparação ao que recebia no ano anterior, em São Francisco.

    Sem contrato para a próxima temporada, é possível que o veterano aceite um salário ainda menor para jogar no Los Angeles Lakers, já que seu objetivo é claro: ser campeão da NBA —e um salário "baixo" ajudaria nosso front office a montar um bom elenco.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr