Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    13 de Junho de 2025 postado por Paola Zanon

    exclusivo_gui_santos_da_o_melhor_conselho_possivel_para_bronny_james

    Gui Santos, jogador brasileiro que atua no Golden State Warriors, tem algumas coisas em comum com Bronny James, draftado pelo Los Angeles Lakers em 2024. E em uma entrevista exclusiva ao Lakers Brasil, o atleta deu o melhor conselho possível para o garoto.

    55ª escolha no Draft

    Assim como o filho de LeBron James, Gui Santos também foi selecionado na 55ª escolha geral, só que no Draft de 2022, pelo Golden State Warriors. O ala-pivô, no entanto, passou sua primeira temporada inteira jogando pelo Santa Cruz Warriors na G-League, em desenvolvimento.

    Bronny, por sua vez, se dividiu entre o South Bay Lakers, na G-League, e fez alguns jogos pelo Lakers na NBA. Mas seu melhor desempenho, de fato, foi na liga de desenvolvimento.

    "Ele mandou bem, acho que até superou [ser] a escolha 55. Teve uma média de quase 20 pontos na G-league, teve um jogo contra o Santa Cruz, que era o time que eu jogava, acho que ele fez 34 pontos. Superou as expectativas", disse o brasileiro.

    O filho de LeBron teve médias de 21,9 pontos, 5,2 rebotes e 5,4 assistências na G-League, com um aproveitamento de 44% nos arremessos de quadra, tornando-se o jogador mais jovem da liga secundária a ter uma média superior a 20 pontos. 

    Assim como mencionado por Santos, Bronny, de fato, foi o principal destaque contra o Santa Cruz Warriors ao marcar 39 pontos na vitória por 122 a 118.

    Sob holofotes

    bronny james

    Apesar de ter sido a escolha 55 no Draft, Bronny acabou recebendo holofotes como se tivesse sido a primeira escolha geral, com cobranças na mesma proporção, simplesmente por ser filho de LeBron James. 

    Para Gui, que definitivamente passou longe de receber toda essa atenção após ser draftado, isso abacou sendo natural e, infelizmente, inevitável.

    "Bronny é um bom jogador. Independentemete de jogar bem ou mal, o que acontecesse teria holofote em cima dele, pelo o que o pai dele conquistou na liga. Merecendo ou não, ele sempre vai ter esse holofote", analisou o brasileiro.

    O melhor conselho para Bronny

    Após passar sua primeira temporada na G-League, Gui teve um bom desenvolvimento e foi conquistando, aos poucos, um grande espaço na rotação do Warriors, que conta com grandes nomes como Stephen Curry, Jimmy Butler e Draymond Green.

    Assim como o brasileiro, Bronny também pode conquistar esse espaço no Lakers, que é um time de grandes nomes, como Luka Doncic e seu próprio pai, LeBron. 

    E Santos deu o melhor conselho possível para que o herdeiro da família James conquiste esse espaço: "Escutar o pai dele, é a dica que eu tenho para dar!", disse Gui, em tom bem-humorado.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr