
24 de Junho de 2025 postado por Paola Zanon
Luka Doncic parece ter levado como um desafio pessoal a justificativa que Nico Harrison usou para a trocá-lo do Dallas Mavericks para o Los Angeles Lakers: um condicionamento físico longe do ideal, sobretudo pela questão do peso.
Quilinhos a menos
Logo que voltou a jogar, já em seu novo time, o esloveno teve uma pequena perda de peso, mas já perceptível. E as imagens em um jogo de basquete do Real Madrid, já durante as férias, deixaram a torcida bastante animada —o número na balança diminuiu ainda mais.
De acordo com Dan Woike, jornalista do The Athletic, Luka está seguindo uma dieta rigorosa, além de ter estabelecido uma rotina de exercícios aeróbicos com acompanhamento profissional. Ele, inclusive, passou um mês sem pisar em uma quadra justamente para se concentrar em seu próprio corpo.
Agora, o armador já voltou aos treinos de basquete ao se reunir com a seleção da Eslovênia para disputar a EuroBasket, que acontece em agosto. A competição será um toque a mais na preparação de Doncic para seu primeiro training camp com o Lakers e a temporada 2025-26 da NBA.
A química em quadra
Ter um bom condicionamento físico já no training camp é essencial para que Luka Doncic desenvolva uma química com seus novos companheiros de equipe, especialmente LeBron James e Austin Reaves.
O esloveno chegou a Los Angeles no começo de fevereiro e teve apenas dois meses para se ambientar antes dos Playoffs, mas na próxima temporada, isso não será mais um problema.
Até mesmo em Dallas, Luka precisava desse tempo com novos jogadores. A chegada de Kyrie Irving no final da temporada 2022-23 foi desastrosa e não rendeu sequer uma vaga no Play-in. No ano seguinte, por outro lado, o Mavericks chegou às Finais da NBA. Espera-se que Doncic repita a dose, agora no Lakers.